Deus está chateado comigo....

Deus está chateado comigo? Uma das maiores mentiras de Satanás

Como você percebe seu relacionamento com Deus? Você sabia que sua fé depende de como você percebe seu relacionamento com Deus ? 
Uma pessoa pode não ter problemas para crer na Palavra de Deus quando nos diz que temos autoridade para impor as mãos aos doentes e vê-los se recuperar, mas onde essa pessoa pode ter uma luta é quando duvida de que é digno de andar em tal manifestação de Espírito de Deus. Se uma pessoa tem um problema em se sentir digna, precisa entender o poder do Sangue de Jesus e que diferença faz no relacionamento deles com Deus.
É absolutamente essencial que você perceba seu relacionamento como se fosse lavado com o Sangue de Jesus. A Palavra de Deus nos diz que, se andarmos na luz, o Sangue de Jesus nos limpará continuamente de todas as nossas falhas ao longo do caminho:
Mas se andarmos na luz, como ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
1 João 1: 7
Você está andando na luz e perdoando / amando um ao outro como Cristo os amou? Se assim for, então você está sob a proteção constante do Sangue de Jesus, que lava suas falhas. Não é um ingresso para continuar vivendo no pecado, mas é uma oportunidade de crescer em Cristo.
Perceber o seu relacionamento com Deus depende de quão seriamente você leva o que Ele diz sobre o fato de você ser corrigido com Ele pela fé em Cristo Jesus. Se Ele diz que o Sangue de Cristo lavou seus pecados, mas você ainda se vê culpado e vergonhoso, então você não está realmente de pé nessa promessa em Sua Palavra. Você não está levando a sério o que Deus diz e, portanto, está fazendo com que você veja seu relacionamento com Ele de uma maneira que não é verdadeira. Tais percepções afetam muito nossa fé.
Satanás quer que você sinta que Deus está bravo ou menos do que satisfeito com você.
É uma das maiores mentiras de Satanás que ele diz aos filhos de Deus que, mesmo que Deus não esteja "zangado" com eles, ele quer que eles sintam de alguma forma, que falharam com Deus e agora Ele não está tão empolgado com isso. eles como Ele já foi. A Palavra de Deus nos diz como Seu coração está para com aqueles que se arrependem e se voltam para ele. Se você questiona o coração de Deus em relação ao arrependido arrependido, precisa ler o capítulo inteiro de Lucas 15, onde Jesus usa uma parábola da ovelha perdida, da moeda perdida e do filho pródigo, para ilustrar o coração do Pai em relação àqueles que retornam a ele. Embora eu recomendo a leitura do capítulo inteiro, aqui estão alguns versículos que quero destacar:
E ele se levantou e veio a seu pai. Mas quando ele ainda estava muito longe, seu pai o viu, teve compaixão, correu, caiu em seu pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e aos teus olhos, e não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei a melhor túnica e a vesti; pôs um anel na mão e sapatos nos pés; e traga para cá o bezerro gordo, e mate-o; e comamos, e nos regozijemos: por isso meu filho estava morto e está vivo novamente; ele estava perdido e foi encontrado. E eles começaram a se divertir.
Lucas 15: 20-24
Essa é apenas UMA passagem nas escrituras que mostra o coração de Deus para com aqueles que estão voltando para Ele com um coração arrependido - há MUITOS outros exemplos nas escrituras! Jeremias 3: 11-22 é outra grande passagem. Algumas pessoas acham que Deus é um capataz distante e cruel, porque Ele permitiria que Seu povo (os israelitas) passasse por forte opressão e escravidão. Este é um exemplo perfeito de não considerar o lado de Deus da história - os israelitas eram algumas das pessoas mais rebeldes que encontramos nas escrituras. Eles estavam mesmo matando seus próprios filhos por causa dos demônios! Se você estudar a Bíblia sobre a rebelião dos israelitas, verá por que Deus permitiu que eles passassem por uma opressão tão pesada. A Palavra de Deus também nos fala de Sua misericórdia e misericórdia para com aqueles que se voltam para Ele e que o temem (respeitam e honram).
O SENHOR é misericordioso e gracioso, lento para irar-se e abundante em misericórdia…. Pois, como o céu está alto sobre a terra, tão grande é a sua misericórdia para com os que o temem.
Salmos 103: 8,11
Salmos 145: 8 nos diz que: “O SENHOR é misericordioso e cheio de compaixão; lento para a raiva e de grande misericórdia. ”
Satanás usa o desânimo como uma arma contra você!
Uma vez que uma pessoa se sente distante de Deus, por alguma razão ou outra, seus interesses são freqüentemente direcionados a outros lugares porque são desencorajados em seu relacionamento com Deus . Isso geralmente leva à depressão, vícios, obsessões (artesanato, filmes, sexo, esportes, etc.), compulsões por gastos e prioridades desequilibradas. Depois de um tempo, a pessoa perde cada vez mais interesse em seu relacionamento com Deus, até que simplesmente nem se preocupa em pegar suas Bíblias e passar um tempo com Ele. É assim que Satanás usará o desânimo para destruir o relacionamento de uma pessoa com Deus.
Toda a razão pela qual Satanás (que trabalha com espíritos malignos) quer que nos sintamos desencorajados é porque ele quer nos levar a um lugar onde desistiremos. Ele quer que nosso relacionamento com Deus pareça "impossível" e muito difícil de manter. Isso leva a pessoa à morno e esvazia sua fé em Deus, porque não confia em seu relacionamento com Deus. A Bíblia nos diz para nos aproximarmos de Deus com segurança, tendo nosso coração espargido de uma consciência má!
Vamos nos aproximar com um coração verdadeiro em plena segurança da fé, tendo nosso coração espargido de uma consciência má e nosso corpo lavado com água pura.
Hebreus 10:22
A razão pela qual Satanás tenta atacar é com culpa e vergonha, com o propósito de destruir nossa confiança em nosso relacionamento com Deus.
Satanás usa falhas do passado como "desculpas" ...
Satanás também trabalhará diligentemente para convencer uma pessoa de que, por causa de certas falhas no passado, que elas não podem ser restauradas em posição correta diante de Deus. Isso geralmente envolve um pecado em particular, como aborto ou fornicação. Mesmo que o pecado tenha se arrependido (confessado como pecado e deixado de lado), o inimigo continuará a atormentar a pessoa com culpa e vergonha pelo que fez, como se nunca tivesse se arrependido! Isso é conhecido como culpa falsa, porque uma vez que um pecado é arrependido, essa falha é lavada pelo Sangue de Cristo. Em outras palavras, Satanás está apontando para algo que não está mais em sua conta! A Palavra de Deus nos diz que, se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar. Esta é uma promessa!
Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1: 9
No versículo acima, também descobrimos que Ele não apenas nos purifica de certos pecados e não de outros, mas achamos que Ele está preparado para nos purificar de TODA A injustiça! São esses pecados que não confessamos, que não são cobertos por essa promessa.
A atitude de Jesus em relação à mulher apanhada em adultério ...
Sabemos que Jesus é uma representação exata do Pai (João 10:30 e João 14: 9), que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13: 8), e também que Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11). Portanto, a maneira como Jesus lidou com essa mulher apanhada em adultério é da mesma maneira que Ele lidaria com você ou eu, se estivéssemos na mesma situação. Basta olhar para a compaixão, o amor e o perdão que saíram do coração de Jesus por essa mulher que foi pega dormindo com o marido de outras mulheres!
E os escribas e fariseus trouxeram para ele uma mulher apanhada em adultério; e quando a puseram no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em adultério, no próprio ato. Ora, Moisés na lei nos ordenou que tais pedras fossem apedrejadas; mas o que dizes? Disseram isso, tentando-o, para que pudessem ter que acusá-lo. Jesus, porém, abaixou-se e, com o dedo, escreveu no chão, como se não os tivesse ouvido. Então, quando eles continuaram a perguntar a ele, ele se levantou e disse-lhes: Quem está sem pecado entre vós, primeiro lance uma pedra nela. E novamente ele se abaixou e escreveu no chão. E os que a ouviram, sendo convencidos por sua própria consciência, saíram um a um, começando pelo mais velho, até o último: e Jesus foi deixado sozinho, e a mulher em pé no meio. Quando Jesus se levantou, e não viu senão a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão esses teus acusadores? Ninguém te condenou? Ela disse: Nenhum homem, Senhor.E Jesus lhe disse: Nem eu também te condeno; vai, e não peques mais.
João 8: 3-11
Se você quiser aprender mais sobre a verdadeira natureza do Jesus da Bíblia, encorajo-o a ler meus ensinamentos intitulados " O Jesus da Bíblia ". É um Jesus completamente diferente do que muitas igrejas hoje fazem você acreditar!
Minha entrada no blog intitulada "Afastando você de Deus"
Um dos meios comuns pelos quais Satanás trabalha para nos afastar de Deus é através de uma combinação de culpa e materialismo. Primeiro, ele lança culpa em nossos rostos até o ponto em que nos sentimos indignos de um relacionamento genuíno com Deus; então, existe um vazio vazio em nossas vidas que deve ser preenchido - então vem o materialismo, um meio de tentar preencher o vazio. Pode ser dinheiro, leitura de livros, televisão, esportes, etc. Se estiver tentando preencher um vazio em sua vida que deve ser preenchido com um relacionamento genuíno com Deus, então algo está errado! O que está agindo como um bloqueio entre você e seu pai celestial? Você se sente indigno de ter comunhão aberta e livremente com Ele? Você se sente sujo por dentro ou não está apto a estar na presença Dele por um motivo ou outro? Olhe para essas coisas e limpe-as.
Vamos nos aproximar com um coração verdadeiro em plena segurança da fé, tendo nosso coração espargido de uma consciência má e nosso corpo lavado com água pura.
Hebreus 10:22
A entrada do meu blog intitulada "Imagine this ..."
Aqui está uma entrada de blog que eu postei recentemente sobre o poder de imaginar a verdade sobre Deus vendo você através dos olhos de amor, compaixão, perdão e aceitação.
Satanás e os maus espíritos estão sempre ansiosos para fazer a pessoa sentir como se Deus estivesse zangado com eles. Isso coloca a pessoa na beira do assento e a deixa com medo de Deus, o que faz com que se sintam desencorajadas em seu relacionamento com Ele, e tendem a desistir de passar um tempo com Ele. Essas coisas, é claro, levam a um relacionamento de retrocesso em pouco tempo. Não é de admirar que Satanás queira que sintamos que Deus está de alguma forma zangado ou decepcionado conosco!
Tente o seguinte: se você lutou e sentiu que Deus está com raiva de você, tente imaginar que Deus o vê, sabe onde você esteve e ainda assim o olha favoravelmente? Isso aliviará a tensão em todo o seu sistema quando você começar a ver as coisas como Deus quer que você as veja. Assim que você puder imaginar, volte-se para a Palavra de Deus e aprenda como Ele realmente olha para você com favor e esperança, mesmo quando você erra e faz coisas horríveis! Ele está sempre nos chamando de volta ao arrependimento, para que possa restaurar nosso relacionamento com ele.
Não posso dizer o quão poderosas essas imaginações podem ser quando usadas para a glória de Deus, em vez da de Satanás. Esta é uma chave poderosa para a liberdade e a cura para muitos!
Você já fez o suficiente para ser aceito por Deus?
Muitos sentem que, se fizerem boas obras o suficiente, Deus finalmente as amará e as aceitará. Isso nada mais é do que o fruto do legalismo de uma mentalidade ligada à religião morta. Tenho um ensino revelador intitulado “ Expondo a religião morta ” que recomendo a leitura. A Bíblia está clara que Jesus nos amou antes de fazer qualquer coisa para ganhar Seu amor e misericórdia. Ainda estávamos em rebelião quando Ele estendeu a mão e deu a vida para que pudéssemos ter uma posição correta com Deus! Fica claro no versículo abaixo, que éramos amados não por causa de qualquer coisa que fizemos para merecer o Seu amor, mas por quem somos:
Mas Deus recomenda seu amor por nós, pois, enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.
Romanos 5: 8
O Sangue de Jesus significa alguma coisa para você?
Aqueles que constantemente lutam com a culpa e um sentimento de vergonha por seus erros passados, estão ignorando ou subestimando o poder do Sangue de Cristo. De alguma forma, eles têm essa sensação de que não são verdadeiramente perdoados pelo que fizeram; que de alguma forma o pecado deles é maior que o Sangue de Cristo, embora eles nunca diriam abertamente tal coisa. Uma chave para a liberdade é encarar honestamente os fatos: você realmente acredita que seus fracassos passados ​​são maiores que o Sangue do Filho de Deus, o criador do céu e da terra? Suas falhas superam o Sangue de Jesus, ou o Sangue supera suas falhas?
Quão poderoso é o precioso Sangue de Jesus para você? É mais forte do que todas as suas falhas? É tão forte que limpará até os pecados de um assassinato a sangue frio, como aquele que pendurou na cruz ao lado de Jesus?
E ele disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino. E Jesus lhe disse: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
Lucas 23: 42-43
A compaixão e a misericórdia de Jesus poderiam ser tão grandes que pareciam superar o terrível pecado de adultério (que foi cometido!) E limpar sua lousa em um momento, sem hesitação?
Quando Jesus se levantou, e não viu senão a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão esses teus acusadores? Ninguém te condenou? Ela disse: Nenhum homem, Senhor. E Jesus lhe disse: Nem eu também te condeno; vai, e não peques mais.
João 8: 10-11
Ou você sente que seus pecados são grandes demais para o Sangue Sagrado do Filho de Deus remover? Como ousamos degradar o valor inestimável do Sangue que o Filho de Deus derramou por nós!
Se nos arrependermos de nossos pecados e crermos no Senhor Jesus Cristo, mas ainda assim nos sentirmos culpados e nos perguntarmos se somos perdoados, então, meu amigo, deixe-me assegurar-lhe que você está subestimando grosseiramente o Sangue Sagrado do Filho de Deus!
Mas se andarmos na luz, como ele está na luz, teremos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos limpará de todo pecado . Se confessarmos nossos pecados, ele é fiel e apenas nos perdoará. nossos pecados e para nos purificar de toda injustiça .
1 João 1: 7,9
Vinde agora, e raciocinemos juntos, diz o SENHOR; embora seus pecados sejam escarlates, serão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como carmesins, serão como lã.
Isaías 1:18
Os israelitas até entregariam sacrifícios humanos a demônios (ver Salmos 106: 38), mas Deus continuava pedindo que eles voltassem para Ele. Deus continuou clamando a Israel, dizendo: “Retornem, filhos desviados, e eu curarei vossos desvios ...” (Jeremias 3:22)
Eu tenho um ensinamento poderoso sobre o Sangue de Jesus, e como é suficiente perdoar nossos pecados por si só, sem nada acrescentado ou subtraído dele! Para um ótimo ensino sobre o sangue, confira O sangue é suficiente .
Deus anseia que o desviado retorne a Ele!
Deus nos criou para ter comunhão com Ele, entristece Seu coração quando uma de suas ovelhas se perde. Quando um casal está loucamente apaixonado, e um deles sai, isso pode deixar uma ferida terrível no coração da outra pessoa. O mesmo acontece quando deixamos nosso primeiro amor (isto é, Deus - Apocalipse 2: 4). Você acha que o coração de Deus não está partido quando Sua noiva lhe dá as costas? A Palavra de Deus nos diz que estamos gravados nas palmas de Suas mãos (os pregos da cruz), e NOSSAS PAREDES (que erguemos) estão continuamente diante Dele:
Uma mulher pode esquecer seu filho que as chupa, para que não tenha compaixão do filho de seu ventre? sim, eles podem esquecer, mas eu não esquecerei de ti. Eis que eu te gravei nas palmas das minhas mãos; tuas paredes estão continuamente diante de mim.
Isaías 49: 15-16
Deus não tem prazer em punir Seu povo, mas tem prazer em dar misericórdia
Deus nunca tem prazer em punir ou permitir que o mal caia sobre Seu povo. Ele não está lá em cima, batendo no pé, esperando que cometamos um erro para que Ele possa nos punir.
Não rasgue suas roupas em sua dor; em vez disso, rasgue seus corações. ” Volte ao Senhor, seu Deus, pois ele é gracioso e misericordioso. Ele não se irrita facilmente. Ele é cheio de bondade e está ansioso para não puni-lo.
Joel 2:13 (NLT)
Quem é Deus como você, que perdoa a iniqüidade e passa pela transgressão do restante de sua herança? ele não retém a sua ira para sempre, porque se deleita na misericórdia . Ele se voltará novamente, terá compaixão de nós; ele subjugará nossas iniqüidades; e lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Miquéias 7: 18-19
A Palavra de Deus até nos diz que Ele deseja nem mesmo se lembrar dos nossos pecados, por Sua causa!
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e não me lembrarei dos teus pecados.
Isaías 43:25
A Bíblia também nos diz que Ele LIVRE nos justifica (nos torna inocentes) através da redenção que é através da obra de Cristo Jesus.
eing justificada [feita inocente, como se nunca pecou] gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus:
Romanos 3:24
Deus é excitado quando suas ovelhas perdidas se voltam para ele!
Muitos que se perderam, sentem que, se voltarem a Deus, seu relacionamento com Ele nunca mais será o mesmo; de alguma forma, as coisas nunca mais seriam as mesmas. Jesus deixou bem claro que há uma grande alegria no céu quando uma das ovelhas de Jesus que se perdeu, é encontrada novamente e é devolvida a Ele!
E ele contou-lhes esta parábola, dizendo: Que homem dentre cem ovelhas, se perder uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e segue o que está perdido, até que o encontre? ? E quando o encontrou, pô-lo sobre os ombros, regozijando-se. E quando chega em casa, reúne seus amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo; pois achei minhas ovelhas que estavam perdidas. Digo-vos que da mesma maneira haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove pessoas justas, que não precisam de arrependimento.
Lucas 15: 3-7
Nos próximos versículos, Jesus nos fala de como o coração do Pai em relação a nós é semelhante a uma mulher que perdeu uma moeda valiosa e como ela viraria a casa de cabeça para baixo para encontrá-la. Quando a moeda perdida foi encontrada, ela fez uma festa para comemorar, e é assim que o Pai faz uma festa para nós quando voltamos a Ele!
Ou qual mulher que tem dez moedas de prata, se perder uma, não acende uma vela, varre a casa e procura diligentemente até encontrá-la? E quando a encontrou, reuniu seus amigos e vizinhos, dizendo: Alegrai-vos comigo; pois encontrei a peça que havia perdido. Da mesma forma, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
Lucas 15: 8-10
E então minha parábola favorita aparece em Lucas 15, que conta a história do filho que seguiu o caminho do mundo, e sentiu que nunca mais seria aceito como filho, mas quando o pai viu o filho voltar, ele correu em sua direção. o abraçou e deu uma grande festa pelo retorno seguro de seu filho. Essa história é semelhante à atitude de Deus em relação a nós quando voltamos a Ele depois de sair para o mundo e atrapalhar nossas vidas por uma vida selvagem (ou quaisquer outros pecados que cometemos). Veja como essa parábola é encerrada:
E ele se levantou e veio a seu pai. Mas quando ele ainda estava muito longe, seu pai o viu, teve compaixão, correu, caiu em seu pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e aos teus olhos, e não sou mais digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse a seus servos: Trazei a melhor túnica e a vesti; pôs um anel na mão e sapatos nos pés; e traga para cá o bezerro gordo, e mate-o; e comamos, e nos regozijemos: por isso meu filho estava morto e está vivo novamente; ele estava perdido e foi encontrado. E eles começaram a se divertir.
Lucas 15: 20-24
O capítulo 15 de Lucas não é o único lugar na Bíblia onde lemos sobre esse amor, compaixão e perdão. A Palavra de Deus é cheia de exemplos como este! Até o AT era rico em exemplos do amor e misericórdia de Deus para com aqueles que retornavam a ele. Veja o que Deus está dizendo no primeiro capítulo de Isaías:
Vinde agora, e raciocinemos juntos, diz o SENHOR; embora seus pecados sejam escarlates, serão brancos como a neve; embora sejam vermelhos como carmesins, serão como lã. Se estiverdes dispostos e obedientes, comereis o bem da terra.
Isaías 1: 18-19
Todo o livro de Oseias é um ótimo lugar para ler o coração de Deus para com aqueles que se rebelaram e se afastaram dele. Ele anseia que o desviado retorne, para que possa limpar a mancha do pecado e restaurar seu relacionamento com eles! Um verso que eu gosto em Oseias nos diz:
Curarei os seus desvios, os amarei livremente; porque a minha ira se desvia dele.
Oséias 14: 4
Medite sobre essas verdades na Palavra de Deus
É ótimo ler um ensinamento como este, mas o que realmente começa a transformar sua mente é quando você pega esse tipo de escritura, imprime e medita. Confesse-os verbalmente a si mesmo! Cole-os na sua geladeira!

Tradução: Denise Mardegan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado