O maior dom do amor



O Maior Dom do Amor é a Atenção

A Bíblia diz em Gálatas 6:10
Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé (NTLH).
Então por que as pessoas na família de Deus recebem atenção especial?
Porque tudo aquilo em que você prestar atenção vai crescer. Se eu prestar atenção no meu jardim, ele vai crescer. Se eu prestar atenção nos meus filhos, eles vão crescer. Se eu prestar atenção no meu casamento, ele vai crescer. Seu eu prestar atenção no meu trabalho, ele vai crescer.

Qual é o maior dom do amor? Não são diamantes, flores ou chocolates. O maior dom de amor que você pode oferecer é atenção focada. Você pode valorizar pessoas só de olhá-las nos olhos, o que essencialmente diz a elas: Eu valorizo você. O que você tem a dizer é importante para mim porque você é importante para mim.
O que as pessoas querem mais do que qualquer outra coisa é atenção focada. Elas querem saber que seus pensamentos importam, que suas vidas importam, que são valiosas.
A essência dos relacionamentos não é o que fazemos uns pelos outros ou o que damos uns aos outros. A essência dos relacionamentos é o quanto de nós mesmos damos uns aos outros.
Não consigo te dizer com quantos homens eu conversei que disseram: Eu não entendo. Eu forneço tudo o que a minha família precisa. Eu dou para meu esposo tudo o que ela precisa. Eu dou aos meu filhos tudo o que eles precisam.
O que mais eles querem? Eles querem você! Querem o seu tempo. Querem a sua atenção. Querem o seu foco. Querem saber que você se importa com eles. Nada pode substituir o tempo. As crianças não precisam de coisas; elas precisam de tempo. Os casamentos precisam de tempo, amizades precisam de tempo e pequenos grupos precisam de tempo.
Nesse fim de semana, procure oportunidades de demonstrar atenção às pessoas em sua vida. Esse é o maior dom de amor que você pode oferecer! Mas não só espere que aconteça; crie oportunidades de demonstrar atenção.
Se você tiver que colocar na sua agenda, faça. Se tiver que abrir mão do tempo de Netflix, faça isso. Se isso significa adiar o serviço doméstico, faça isso. Se tiver que fazer sacrifícios, faça. Faça o que for preciso para dar atenção aos seus relacionamentos. É essencial para o crescimento deles!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado