Você tem se alimentado da palavra de Deus ou de fezes?

              

 As preocupações com notícias falsas não se restringem à uma religião e como o Papa Francisco disse recentemente a uma publicação católica belga que aqueles que se dedicam a espalhar notícias falsas são comparáveis ​​aos que têm um afeto prejudicial pelas fezes.

Isto mesmo, de acordo com o Papa Francisco, a pessoa que fica espalhando fake news gosta de COCÔ, isto para não usar um palavrão mais apelativo....

Papa Francisco ainda acrescenta que a mídia não deve cair na doença da coprofilia, que sempre quer comunicar escândalos, para comunicar coisas feias, mesmo que sejam verdadeiras. 

Significado coprofilia: substantivo feminino com dois significados: 
  1 Biol. Condição de microrganismo que vive nas fezes.  2 Psiq. Excitação erótica motivada pelo cheiro, visão ou contato com excrementos humanos.

Está ai um termo para aquele que divulga fake news, portanto. De acordo com o Papa,  ele é um coprófilo. 
A questão de notícias falsas ou histórias falsas amplamente divulgadas, que um grande número de pessoas acredita ser verdade, tornou-se um tópico importante na mídia em  muitos países.
Mas o cristão precisa aprender a testar o que ouvem e verificar para ter certeza de que a notícia é verdadeira, não sendo usados costumam espalhar boatos e mentiras porque afinal, todo cristão sabe que Deus odeia a mentira e que as  palavras têm poder.
O Nono Mandamento proíbe o falso testemunho. As leis do Antigo Testamento exigem veracidade em palavras e ações. Jesus nos diz que Ele é 'o caminho, a verdade e a vida.' Jesus adverte os falsos mestres, ou seja, aquele que passa para frente uma mentira. 

Fake news é um problema real com  consequências reais, e normalmente vemos muitas pessoas agindo de modo alarmante por causa destas mentiras que  leem na Internet.
Pedro e Paulo escrevem sobre falsos mestres e falsos profetas, ou sejam falso líderes  que espalham decepções e mentiras e chamam os cristãos a se protegerem deles.  
O cotidiano mostra que mais e mais pessoas estão tendo dificuldade em distinguir entre fato e boato. Notícias falsas são um problema, e também notícias excessivamente inclinadas que destacam apenas um lado da moeda. 

Muitas pessoas acham que, como os jovens são mais ágeis nas mídias sociais, são igualmente perceptivos sobre o que encontram lá, mas pesquisas mostram que inclusive muitas pessoas que dominam bem a mídia moderna, se mostram incapazes de separa a mentira da verdade.
A verdade estabelecida pela Bíblia e a divulgação de notícias falsas são incompatíveis entre si. Muitos dos problemas da sociedade de hoje podem ser atribuídos ao declínio da crença na Bíblia. As fake news são simplesmente uma pequena parte do declínio geral dos valores em nossa sociedade. 

E ai? Que tal se curar da coprofalia? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado