Casamentos em crise



Quem disse que casamento é um conto de fadas? Nem sempre é fácil e muitas vezes o casamento é constituído por pessoas tão diferentes entre si que a convivência muitas vezes é uma luta constante.
Quando o divórcio ocorre por este motivo, é colocado como se fosse "incompatibilidade de gênios".

Se não há o hábito de fortalecer um ao outro no seu casamento e você deseja fazer essa transição no seu relacionamento, o melhor lugar para começar é na oração. Ao orar pelo seu casamento e pedir as bênçãos de Deus no seu casamento, você descobrirá que seu espírito se harmoniza aos poucos com seu cônjuge.

Pedir a Deus que crie em você um coração puro, como Davi fez nos Salmos, juntamente com um espírito firme, dará a você o fundamento para começar a ver seu cônjuge através dos olhos de Deus de amor, graça e bondade.

é importante aprender a refletir nas coisas boas que Deus fez na vida de seu cônjuge e, assim como você, suas orações começarão a ser direcionadas para essas coisas. Como resultado, Deus trabalhará em seu casamento para trazer mais coisas boas em seu pensamento. Abandone qualquer pensamento de negatividade antes que Satanás tenha a oportunidade de criar uma fortaleza e divisão em sua mente
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
2 Coríntios 10:5

Fale com Deus sobre seu casamento


Ore para identificar padrões que podem ter surgido em seu relacionamento matrimonial,  onde existem excesso de críticas ou constante tentativas de apontar as falhas. Pode ser em você, seu cônjuge ou até em vocês dois. Depois que seus padrões forem identificados, ore por cada área e peça a Deus sabedoria e consciência sobre como vencê-los. Procure substituir qualquer coisa negativa que normalmente saia da sua boca por algo positivo. Escolha algo afirmando coisas positivas em vez de depreciativas. À medida que você continua fazendo essas coisas, a tendência de encontrar falhas diminui. Se o seu cônjuge é rápido em encontrar falhas com você, peça a Deus que intervenha em sua vida e convença-o deste pecado. Em seguida, ore fielmente para que o Senhor transforme a mente, o coração e as palavras de seu cônjuge pelo poder do Seu Espírito naquilo que traz vida ao seu casamento.

Você pode começar fazendo essas orações guiadas e usando-as como um catalisador para você:

"Pai Celestial, você diz que devemos levar nossos pensamentos cativos à Ti. Entendo que paciência é uma virtude e a graça, um presente. Essas são coisas que você já mostrou várias vezes na minha vida. Se você mantivesse meus pecados e faltas contra mim, eu não teria esperança. Em vez disso, você voluntariamente me perdoa e até fornece o caminho para que esse perdão ocorra através do sacrifício de Jesus Cristo. Receba meu louvor por Sua paciência para comigo. Aceite minha adoração por sua disposição em me perdoar. Honro o Teu coração, que prontamente negligencia meus defeitos. Molda-me à tua semelhança no meu caráter e emoções, Senhor, para que eu possa refletir-te no meu casamento. Que a mesma paciência que o Senhor tem comigo, a mesma disposição em perdoar, a mesma disposição em não olhar para os meus defeitos, eu quero ter para com meu cônjuge.
Senhor Deus, ajude-me a ser rápido em ouvir, lento em falar e lento em me enraivecer. Ajude-me a ter em mente o que digo para e sobre meu cônjuge. Em vez de procurar corrigir meu cônjuge, peço que Você me ajude a procurar encoraja-lo(a). Crie em mim um coração puro e um espírito puro que procure trazer coisas boas e não más para aqueles que estão ao meu redor. Por favor, faça com que meu cônjuge também não caia na armadilha de encontrar falhas em relação a mim.
Dê autocontrole ao meu cônjuge sobre o que diz para mim e sobre mim. Permita que meu cônjuge reconheça o bem em mim e negligencie meus defeitos. Obrigado por nos dar a capacidade de melhorar nessa área de nosso casamento, pois confiamos em você para fazer exatamente isso.
Em nome de Cristo, amém.”

Fonte:  "Prayers of Blessing Over My Marriage" (em Inglês) (Orações de Bênção Pelo Meu Casamento)
Autores: Bruce Wilkinson e Heather Hair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado