Casamentos em Risco



A pessoa sensata controla o seu gênio, e a sua grandeza é perdoar quem a ofende. Provérbios 19:11 Uma avó idosa foi almoçar com sua neta que estava prestes a se casar. A neta sempre admirou o casamento de seus avós. Ela queria permanecer casada por mais de 50 anos assim como eles. Então, ela aproveitou a oportunidade para absorver um pouco da sabedoria de sua avó sobre como manter um casamento forte. “Vovó”, ela perguntou. “O que você fez para ter um casamento tão duradouro e satisfatório?"
“Oh, é simples”, sua avó respondeu sem hesitação. “Quando eu me casei, eu decidi listar 10 dos defeitos do seu avô que, para o bem do nosso casamento, eu escolheria ignorar.”  “Você ignorou?”, a futura noiva perguntou. “Quais são alguns deles?”, ela continuou, procurando um exemplo que a ajudasse a montar sua lista. “Eu não sei”, sua avó respondeu. “Na verdade eu nunca os listei. Mas sempre que o vovô fazia algo que me irritava, eu apenas dizia para mim mesma: ‘Sorte a dele que esse é um dos 10 defeitos da lista.’” Se você é casado(a), você já sabe que não se casou com um ser humano perfeito. Todos têm falhas, fraquezas e até esquisitices. Geralmente, essas coisas não ficam à vista até que você diga “Sim”. Mas viver com alguém 24/7 revela muita coisa. Infelizmente, a descoberta de defeitos é uma das coisas mais trágicas que pode acontecer num casamento. Principalmente porque há muitos defeitos a serem descobertos de ambos os lados.  Mas Deus nos instrui sobre como manter um espírito de amor e unidade em nosso casamento quando Ele nos fala em Provérbios que perdoar a ofensa do outro é nossa grandeza. Uma maneira de fazer isso é sempre começar dando à pessoa o benefício da dúvida. Em vez de já ir tirando conclusões ou ir julgando de forma precipitada as falhas, defeitos, erros ou peculiaridades do seu cônjuge, assuma o melhor primeiro. Deixe isso ser a base para suas perguntas à medida que você procura entender a situação em questão. Então, se realmente houver uma falha em jogo (o que acontecerá de tempos em tempos), ignore-a. Deixe passar. Deixa pra lá. Não porque nós estamos dizendo isso, mas porque Deus está. Tenha mais intimidade em seu casamento através do poder da oração no livro "Prayers of Blessing Over My Marriage" (Em inglês)
https://www.amazon.com/dp/0736971858

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado