Deus não te dá prova maior do que possas suportar



Confie em Deus em meio a dor
No Cristianismo há um mito, ou como eu prefiro falar, uma mentira, que muitas vezes ouço as pessoas dizerem:

"Deus não te dá prova maior do que possas suportar." ou então que "Deus irá prover o escape".

Deixe-me desmascarar este mentira agora mesmo. Em 2 Coríntios, Paulo escreveu:
Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.
2 Coríntios 1:8

Paulo não estava nesta situação porque havia pecado, muito contrário, o motivo dele estar lá era a obediência à liderança de Deus que o levou  diretamente para um lugar de desespero.

Se você compartilha sentimentos semelhantes hoje, saiba que não é o primeiro nem o ultimo. Sinto muito se não estou te trazendo uma palavra clássica de vitória, mas estou trazendo a Bíblia.

Deus às vezes permite que situações sejam dolorosas para Seu maior propósito. Ele quer que você aprenda o poder que advém de viver uma vida que depende d'Ele. Se você puder aprender e aplicar essa verdade ao longo de toda a sua vida, poderá realizar tudo o que Deus tem para você fazer, mesmo que em meio a lutas e perseguições

Para levar Paulo mais profundamente na fé, Deus o colocou em uma situação que seu histórico profissional, pessoal ou familiar, suas habilidades e conexões não podiam mudar.
Por quê? Para que Paulo aprendesse a confiar em Deus em um nível mais profundo.
Nenhuma quantia de dinheiro em sua conta bancária pode ser aproveitada.
Você não pode se livrar disso bebendo, comendo ou se drogando.
De nada adiantará a leitura de dezenas de livros de auto ajuda, ou pregações que preguem a vitória sobre atribulação por outros meios que não seja a graça de Deus.
Porque quando cada um desses prazeres momentâneos desaparecer, você ainda estará defronte a tribulação e os tribuladores.

Lembre-se de que não é o julgamento, a ofensa nem a dor em si que o levam ao seu ponto de crescimento. O julgamento sem a confiança que o acompanha não o leva ao ponto de maturidade espiritual que Deus estava tentando levá-lo. Somente quando você confia em Deus no meio da dor e alinha seu coração, ações e pensamentos sob Sua Palavra e verdades é que você descobre o significado mais profundo por trás disso (Tony Evans)

Assim como uma lagarta precisa lutar para sair de um casulo depois de se transformar em borboleta, a maturidade espiritual e o crescimento surgem como resultado da perseverança na dor. É aí que nossos músculos espirituais se tornam fortes o suficiente para viver a vida de fé que Deus chamou cada um de nós como crentes em Jesus Cristo. (Tony Evans)

Sabe porque é mentira: Porque o escape já foi provisionado: É Jesus. Ele não te turará da luta, mas lute para que no teu ultimo suspiro você possa exclamar "Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé (II Tm 4:7).


Baseado 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado