Devocional Efesios 1 - Você deseja pertencer a um lugar?



Este lugar pode ser uma equipe de esporte, quem sabe um igreja, ou até mesmo um grupo de amigos verdadeiros - todos nós experimentamos a sensação de querer pertencer. Há um sentimento especial que vem de ser escolhido de propósito.
Em Efésios 1: 4-5 , Paulo explica que Deus nos escolheu antes da criação do mundo e, por amor, nos adotou como filhos e filhas por meio de Jesus Cristo. Ele fez tudo isso não porque éramos bons, mas porque Ele é bom.
Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,
Efésios 1:4,5
Jesus morreu para tirar o pecado de todos. Quando aceitamos o presente da salvação, não somos apenas perdoados. Somos predestinados - ou escolhidos - como filhos e filhas de nosso Pai celestial que nos ama incondicionalmente! O desejo de Deus por nós sempre foi fazer parte de Sua família e viver com Ele para sempre ( João 6: 35-40 ). 
Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem.
Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.
Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.
E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia.
Porque a vontade de meu Pai é que todo o que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia".
João 6:35-40
Mas, para experimentar a adoção, temos que fazer uma escolha. Podemos aceitar a salvação e pertencer, ou podemos rejeitar a mensagem de Jesus e continuar vivendo fora do amor de Deus.
Na família de Deus, nossos pecados são perdoados e recebemos o Espírito Santo para nos guiar, confortar e lembrar o que Jesus nos ensinou. Nós passamos a eternidade no céu, e experimentamos esperança e paz aqui na Terra.
Ao tornar Jesus Senhor de nossas vidas por meio da salvação, nos tornamos parte da multidão "in" máxima. Pertencemos à família de Deus para sempre!
Refletir:
  • Já houve um tempo em que você aceitou a oferta de Deus para se juntar à família dEle? Nesse caso, reserve um tempo para agradecê-lo por isso hoje. Se não, o que está prendendo você?
  • Fazer parte de uma equipe ou grupo traz responsabilidades. Quais são algumas das responsabilidades que você acha que devemos ter como filhos e filhas na família de Deus?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado