Estudo Tipologia em Jezabel



Ao notar que aquele que quer mata-la está  chegando para derrota-la, ela retrocede alguns passos, pinta os seus olhos e enfeita a sua cabeça.
Ii Reis 9:30 - pintar os olhos – começa a maquiar a situação para que a gente não avance na lutam que é nossa e que precisamos vencer
Enfeita a sua cabeça – mostra que o controle que esta sendo exercido não é tão ruim assim, e a gente começa a pensar  problema está em você e não nela. E você que não consegue entender a sua mudança, a sua beleza, a sua capacidade.
Ela olha pela janela pois a janela é o local de observação da chegada daquele que veio para acabar com ela. A janela é o local onde você ve a paisagem.  Tem o vislumbre do horizonte por onde entra aluz que esclarecerá tudo.. É um local de conrole e de obstrução de visão.
Esta mulher sedutora é morta pelos oficiais ou einucos em outras versões.Porque não foi Jeu se é ele que traz a unção?
Porque so quem tem a autoridade (oficial) ou os que não podem cair em suas sedutoras garras, podem destroir a Jezabel, comandados pelo que tem a unção.
Mas ao ser jogada pela janeila, o seu sangue salpica as paredes e os cavalos.
Profeticamente, eu vejo as paredes como as estruturas e os cavalos como o serviço a qual prestamos, tudo está contaminado pelo seu sangue, mesmo após parecendo que está tudo resolvido. Ainda há uma consagração e contaminação pelo sangue podre dela.
Jeu encontra:
Os pés – O sentido simbólico dos pés é que eles são usados para conduzir os idólatras até os locais de seus rituais idólatras. estabelecimento  territorial. Em vez de nos estarmos trabalhando  para o crescimento do reino, ainda estamos sob as regras  marcados pela sua presença, pelas suas pegadas.
O crânio – a cabeça, o controle do corpo. O controle das pessoas, com estratégias, de maneira humana. Pautada em feridas e culpa. Usando as estratégias de Jezabel, que manipulava as pessoas cutucando em suas feridas para então te-las nas mãos.
As mãos –  mãos é que elas são usadas para servir os ídolos. . ainda estamos trabalhando pela manipulação, pedindo almas para que elas resolvam os nossos problemas ministeriais, para que o nosso ministério possa crescer, e nã pedindo almas para oferece-las a Deus.
Jeu é a ungido de Deus, mas quando ele passa para os outros a incumbência profética de mata-la e sai para comer e beber, se distraindo por minutos, ele dá a brecha para que Jezabel continue.
As influencias, os trejeitos, mesmo quando parece que ela está destruída, ainda estão ativos porque não estamos renovados e em vez de viver o plano do corpo de Cristo, a gente esta vivendo de acordo com o crânio, a cabeça e os pés de Cristo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado