III. Quatro orações que toda esposa deve fazer - Primeira Oração

No primeiro dia de nosso devocional vimos o modelo de oração apresentado em II Cronicas 20:6-12. No segundo dia fizemos um devocional sobre a importância de termos um relacionamento intimo, regular e positivo com Cristo, liderando como casal junto com ele. 
Hoje teremos a primeira oração muito importante que toda a esposa deve fazer: 

Apelando a Deus para atrair seu marido para um relacionamento mais próximo com Cristo.
Quando seu marido começar a se aproximar de Cristo regularmente, o Espírito de Deus o capacitará em todas as áreas de sua vida, para seu benefício e para seu deleite. 
A menos que seu marido seja altamente incomum, ele provavelmente não atende ao seu "empurrão" para que ele seja mais espiritual. Principalmente quando estes "empurrões" vem em forma de cobrança, mesmo que disfarçada.
Mas quando o Espírito de Deus o "puxa" para si mesmo, seu marido pode  surpreende-la e então seguir nessa direção com um coração disposto. 
Nossa oração de hoje é apelando ao Espírito de Deus para aumentar Seu “puxar” e “atrair” seu marido para Si mesmo. Diga ao Espírito que você confia Nele em relação ao seu marido e reivindica a promessa de que Cristo “completará” o que Ele começou, contido em  Filipenses 1: 6, que diz:
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Peça a Deus que surpreenda seu marido, derramando inesperadamente Seu amor em seu coração, cada vez mais e mais, de modo incondicional, misericordioso e cheio de graça.
Peça a Deus que perdoe seu marido por seus pecados passados ​​e presentes e opte por subjugá-lo com Sua misericórdia e compaixão. 
Peça ao Deus Pai, ao Deus Filho e ao Deus Espírito Santo que se comunique com seu marido através de qualquer método que  desejem - e que se façam conhecer diretamente a seu marido. 
Se você começar a empurrar o seu marido para Deus através de reclamações e lamúrias,  pare imediatamente e morda a sua língua. 
Pois assim fazendo, você está na verdade você estará empurrando seu marido para longe, afastando-o dos propósitos de Deus para a vida dele como individuo, bem como dos propósitos de Deus para vocês como um casal. 
Não apele para que ele persiga a Deus, a menos que seu traga esse desejo até você. 
Em vez disso, apele ao Pai celestial diretamente no nome de seu marido. Ele e você são uma só carne, você tem autorização de falar em nome de seu marido e então apenas observe Deus trabalhar! 
Você ficará surpresa. Quando você realmente se rende a Deus, Ele trabalha em seu nome, para a Glória do  nome dEle.
Leitura Filipenses 1:6
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.

Inspirado no livro "Prayers of blessing over my marriage" disponível na https://www.amazon.com


Vídeo enviado para o Grupo Esposas de Fé:


Vídeo anteriormente gravado:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado