O que você espera receber depois de uma oração?




O que você espera que aconteça quando você ora? Você espera que Deus responda? Você espera obter  exatamente  o que pediu? Ou, se você é brutalmente honesto, espera que nada aconteça? Você aborda a oração mais como um poço de desejos - seria legal se você tivesse o seu desejo, mas sabe que provavelmente gastou um centavo?

Acho que é uma armadilha infeliz em que podemos cair quando se trata de oração. Se você passa por uma fase difícil, ou uma oração que não foi do seu jeito, ou talvez você esteja tentando ouvir Deus por um tempo, e Ele simplesmente não parece estar respondendo, às vezes pode abalar nossa expectativas do que Deus pode fazer. Mas Deus está sempre trabalhando em nossas vidas, sempre respondendo à oração - mesmo que não seja da maneira ou no momento que gostaríamos. Ele está vivo e ativo em nossas vidas. Só precisamos reorganizar o que esperamos que Deus faça.

Se posso ser realmente transparente com você, as vezes passo por fases em que paro de ver Deus trabalhando em minha vida. Parece que ele não está me ouvindo. Parece que todas as minhas orações voltam com um grande "não" - ou pelo menos um "não agora". Fica desanimador, mas eventualmente eu desisto e começo a orar: "Deus, mostre-me o que você está fazendo na minha vida agora". Depois, comprometo-me a escrever tudo o que vejo Deus fazendo - toda vez que o noto trabalhando em minha vida. Instantaneamente, essas listas são preenchidas. Encontro-me preenchendo as páginas de um diário com muitas pequenas coisas - e às vezes grandes - que vejo Deus fazendo.

Deus repentinamente começou a trabalharem alta velocidade porque eu orei? Não. Ele está trabalhando assim o tempo todo. O problema era eu e minhas expectativas. Eu esperava que ele fizesse exatamente o que eu pedi no momento exato que eu queria, ou deixei minha fé tremer, e sinceramente não esperava que ele fizesse nada. Ambas as respostas são um erro. Se você espera que Deus trabalhe em sua vida, você absolutamente O verá trabalhando em sua vida. Você apenas tem que ter em mente que Ele é Deus e você não. As ações dele podem não ser o que você gostaria, mas elas sempre serão com seus melhores interesses em mente.

Sugestão: Comece hoje mesmo! Anote tudo o que vê Deus fazendo ou ouça Ele falando com você. Estou confiante de que você escreverá mais em apenas alguns dias do que você jamais imaginou ser possível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado