Renda-se a vontade de Deus



Nós gostamos de opções. Gostamos de saber no que estamos entrando. Gostamos da sensação de controle que surge ao considerar uma proposta e decidir se queremos ou não aceitá-la. E para a maioria das áreas de nossas vidas, essa é uma boa maneira de operar. É aconselhável considerar suas opções e escolher com cuidado o melhor curso de ação.

 Mas, quando se trata de ouvir de Deus, precisamos decidir previamente qual será a nossa resposta. Quando nos aproximamos de Deus a partir de uma mentalidade de "Deus, por favor, mostre-me o que você quer que eu faça, e depois decidirei se quero fazer ou não", essa é uma receita para não ouvir muito dele. Podemos ouvir de Deus e ver o que Ele está deixando muito mais claro quando nossa atitude é: "Deus, antes que você diga uma palavra, minha resposta é 'sim!'"

Isso parece assustador. E se Deus me pedir para fazer algo realmente difícil? E se Ele mudar totalmente meus planos? Sim. Isso acontece. Mas você realmente acredita que conhece melhor do que Aquele que não apenas vê o futuro, mas também o criou? Deus te conhece melhor do que você mesmo. Toda vez que discuti com Deus ou senti que Ele estava levando minha vida em uma direção que eu não tinha certeza de que queria seguir, fiquei muito agradecido no final. Sempre parece funcionar melhor do que se eu tivesse acabado de chegar do meu jeito em primeiro lugar.

Para realmente ouvir de Deus - para ver o que Ele está tentando fazer em sua vida - você deve vir de um lugar de pré-rendição. A questão não é  o que pode ser perguntado a você, mas quem  está fazendo a pergunta. Deus é bom - tão bom! Ele nos ama mais do que podemos entender completamente. Tudo o que Ele pede que você faça - mesmo que seja realmente difícil - certamente o levará a um lugar melhor do que você imaginou. Você pode dizer "sim" com confiança antes que Deus tenha dito uma palavra. Esse é o tipo de confiança absoluta que Deus está procurando, e podemos vê-lo e ouvi-lo muito melhor quando essa é a condição de nossos corações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado