Todo Poderoso Deus



Quando criança, não hesitamos em pedir aos nossos pais que suprissem nossas necessidades e desejos. Deus quer que venhamos a Ele da mesma maneira. Em Gênesis 17: 1-8, Deus se chama El Shaddai, que significa "Deus Todo-Poderoso", para Abraão.

El é outro nome que é traduzido como "Deus" e pode ser usado em conjunto com outras palavras para designar vários aspectos do caráter de Deus. Outra palavra muito parecida com Shaddai, e da qual muitos acreditam que derivou, é shad que significa "mama" em hebraico. Isso se refere a Deus completamente nutrir, satisfazer e suprir Seu povo com todas as suas necessidades, como uma mãe faria com seu filho. Conectado com a palavra para Deus, El, isso denota um Deus que livremente dá nutrição e bênção, Ele é nosso sustentador.

Deus é um Deus amoroso que quer cuidar e prover Seu povo. Devemos entender que nossas orações não são um fardo para Deus. Da mesma forma que um pai celebra seu filho pedindo ajuda, Deus quer ouvir nossas orações. Ele quer levantar nossos encargos.

Mateus 11:28 diz: "Vinde a mim, todos vocês que estão cansados ​​e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês".

Se começarmos a entender que Deus é nosso sustentador, buscaremos um relacionamento com Ele diariamente. Vamos entender que não estamos caminhando sozinhos. Todos os dias nosso Pai Celestial vai adiante de nós. Um verso da música de Hillsong "At the Cross" diz o melhor:

"Você vai antes de mim.
Você protege meus caminhos.
Sua mão me sustenta.
E eu sei que você me ama.


Reflita:


Como sua visão de Deus se compara à descrição de El Shaddai?
De que maneira você precisa que Deus o sustente agora?
Qual é a maneira pela qual você pode se encorajar e aos outros entendendo que Deus é nosso sustentador?

Fonte:  http://newspring.cc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado