V. Orações que toda esposa deve fazer - Terceira Oração

Esta é a quinta parte do devocional baseado no livro "Prayers of Blessing over your Husband", de Bruce Wilkinson e Heather Hair e hoje vamos falar sobre a terceira oração importante que toda a esposa deve fazer, que se trata de uma oração de apelo a Deus para ajudar seu marido a ter sucesso em seu trabalho.
3. Apele a Deus em oração para ajudar seu marido a ter sucesso em seu trabalho.
O versículo base para hoje está em Salmos 90:17

Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!
Este versículo por si mesmo, já é uma oração. Deus ordenou que as pessoas realizassem e trabalhassem para obter sucesso em seu trabalho. Embora isso se aplique a ambos os sexos, o marido geralmente sente isso de maneira mais inata devido às pressões sociais para prover o lar. 
Homens normalmente são profundamente ansiosos para ter sucesso em seu trabalho.
Inclusive o que normalmente ocorre é que quando um homem falha continuamente na área profissional, isto acaba afetando as outras áreas de sua vida, especialmente a área familiar.  Portanto, ajude-o a ter sucesso apelando ao céu pela ajuda sobrenatural em seu trabalho. 

Para você fazer isto corretamente, pergunte a si mesma: 


Você conhece as especificidades do trabalho da carreira de seu marido. O que realmente é importante para ele que se torne realidade no decorrer  deste ano, deste mês ou ainda desta semana? 

Infelizmente, muito poucas mulheres têm ideia da vida profissional de seu marido, exceto quando ele está atrasado. Friso novamente que \o incentivar o crescimento e o sucesso dele no trabalho, a bênção também será um bumerangue para sua casa. 


É importante  você tentar se inteirar sobre o trabalho dele e sugiro que de vez em quando  faça algumas perguntas para ele, como por exemplo:


Qual é o maior avanço que você deseja ter esta semana? 

O que você deseja ver em colegas de equipe ou em  pessoas que você gerencie ou que você pode vir a gerenciar,  coisas que demonstre ética e caráter profissional?
Como teus colegas podem melhorar no serviço 
O que você precisa fazer para obter maior reconhecimento ou promoção?
Sinta-se livre para expandir essas questões. É lógico que cada pergunta deve ser personalizada para a profissão de seu marido, mas tome cuidado para não demonstrar duvidas da capacidade dele. 
Faça perguntas ao seu marido que revelem as maneiras específicas pelas quais você pode apelar a Deus em seu nome. 
Não basta pedir a Deus que "por favor ajude meu marido no trabalho". Qualquer um poderia orar dessa maneira geral, mas você em primeiro lugar tem o coração disponível para descobrir realmente o que é necessário pedir a Deus que faça pelo seu marido, que o faria dançar e gritar de alegria, e depois orar especificamente por essas coisas. 
Lembre-se que o incentivo é muito melhor do que a crítica. 
Orando:


“Ó Senhor Criador de todas as coisas, Tú criastes a lei do trabalho para os seres humanos e em tuas mãos está a nossa provisão.  Tu não cessas o Teu agir nas nossas vidas e não nos desampara jamais.
Te peço uma benção especial sobre o emprego de meu amado, que nesse dia ele possa executar suas tarefas no trabalho com toda a sabedoria e inteligência que vem do Senhor, pois creio que a verdadeira sabedoria vem de ti. Ajude-o a tomar decisões que esteja de acordo com os planos do Senhor em sua vida. 
Caso esteja de acordo com seus planos, faça-o assumir o cargo que ele tanto deseja, que ele promovido e que todos possam ver nele a Tua glória. Que seus colegas de trabalho também sejam abençoados e que seus  superiores tomem decisões corretas, éticas e justas. Em meio a esta crise de desemprego que assola nosso país, confio em tua provisão Coloco o trabalho de meu amado em tuas mãos e creio no seu sucesso e prosperidade. 
Que pessoas com as quais ele já trabalhou no passado se lembrem dele e o chamem para exercer cargos de confiança. 
Oro também pelos maridos de minhas amigas. Que aqueles que estão desempregados achem novos empregos. Que aqueles que estão empregados sintam um renovar de suas forças e de suas carreiras. Coloca em todos a alegria de poderem trabalhar e tire o desanimo, a desmotivação, a tristeza do coração de nossos conjuges. 
Eu creio que no momento certo virá o reconhecimento nas suas vidas profissionais e confio que  o Senhor consolidará as obras das mãos de todos aqueles que confiam em ti, amparando-os com a tua graça, misericórdia, amor e perdão.
Em nome de Jesus





Inspirado no livro "Prayers of blessing over my marriage" disponível na https://www.amazon.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado