VI. Orações que toda esposa deve fazer - Quarta Oração

Hoje estamos terminando este devocional baseado no livro "Prayers of Blessing over your Husband" e faremos a ultima oração. 

Apele a Deus para ajudar seu marido a superar seus problemas.
Se seu marido é humano, seu marido enfrenta desafios e problemas pessoais e profissionais que o desencorajam e o enfraquecem. 
Se hoje seu marido não estiver enfrentando pelo menos um problema, aguarde até amanhã, afinal, os problemas são parte integrante da própria vida. 
Imagine como seu marido se sentirá quando descobrir que você se importa tanto com ele que ajudará a suportar o peso com ele através da oração.
A questão pode ser um chefe arrogante, que estabelece metas impossíveis de serem alcançadas, quem sabe falta de dinheiro para pagar o seguro de carro este mês, ou um parente que sempre o humilha na frente dos outros. Talvez ele esteja exausto porque as férias há muito esperadas aconteceu que caiu no mesmo dia em que sua mãe idosa caiu e ele teve que viajar centenas de quilômetros para visita-la, ou ainda, num contexto atual, suas férias estão sendo bem num momento em que é impossível viajar e ele terá que passar todos os dias de suas tão esperadas férias, trancado dentro de casa. 

Em Joel 3:4, Deus questiona o povo de Tiro, Sidom e as regiões da Filistia: 

"Que é que vocês têm contra mim, Tiro, Sidom, e todas as regiões da Filístia? Vocês estão me retribuindo por algo que eu lhes fiz? Se estão querendo vingar-se de mim, com agilidade e rapidez me vingarei do que vocês têm feito.
Muitas vezes, você estará ciente dessas questões porque vivem como um casal e, assim, pode captar imediatamente a o decepção, desânimo, a frustração ou a raiva e levar estes sentimentos  a Deus, apelando pela intervenção e consolo divinos. 
Outras vezes, porém, você não percebe nada e, portanto, não há problema em perguntar a ele sobre coisas pelas quais ele gostaria que você orasse, ou orar sobre coisas que você sente que podem ser um problema para ele.
Não importa quem seja seu marido, com certeza ele enfrenta problemas e tentações, como qualquer outra pessoa. 
Apele a Deus para proteger seu marido das tentações as quais você sabe que ele é mais vulnerável ​​e peça a Deus que o preencha com paz. 
Concentre-se não em atacá-lo, mas em protegê-lo. Conforte-o para que sua força interior aumente e ele tenha coragem de dizer não quando for tentado. 
Você pode listar três problemas desafiadores com os quais você sabe que seu marido está tendo dificuldade? 
Você não precisa dizer a ele: "Quero orar por você sobre isso", mas se você quiser, você pode falar para ele. Seja qual for o caso, use graça em suas palavras e orações. Somos todos humanos, afinal. Seja um com seu marido e se preocupe o suficiente para descobrir, em conversas ou através de seu discernimento, quais são os desafios com os quais ele está lidando; depois ore por eles especificamente todos os dias.
Oração: 
Eu te agradeço pelas oportunidades que nós temos de aprender mais sobre a Tua maravilhosa palavra. Sei que foi necessário muita luta para que a Bíblia chegasse até a nós, para que hoje em dia pudéssemos conhecer mais no conforto de nossos lares. Te louvamos por esta oportunidade. O Teu Reino é eterno e nos sentimos confortadas em experimentar tua graça sobre a nossa vida e sobre a vida de nosso amado marido. 
Tuas obras são incríveis e eu te adoro na beleza de Tua santidade.
Estou aqui te adorando, prostrada aos teus pés, pois reconheço que Tú és o criador de todas as coisas e que somos o teu rebanho. 
Deus das Luzes, Pai da Eternidade, venha em socorro ao meu marido. O Senhor conhece as fraquezas dele, fraquezas que ele mesmo não quer reconhecer e que muitas vezes não consegue externar nem mesmo para Ti. Porém, Tú és o Deus que sonda o nosso interior e eu clamo que sonde o meu amado, dando-lhe novo animo, coragem, força para enfrentar as suas lutas internas e externas. 
O mundo muitas vezes exige do meu amado uma postura tão rígida e forte, mas eu sei que dentro dele existem feridas a serem tratadas. Cura-as, meu Papai e entra com a sua providencia no coração dele, retirando a tristeza, a amargura, a murmuração, a frustração. 
Entrego meu amado aos teus cuidados, pois confio em teu prover, pois sei que Tú és o Deus da paz, do amor, nosso Pai amado, nosso curador. 


Vídeo enviado para o grupo Esposas de Fé:

Inspirado no livro "Prayers of blessing over your husband" disponível na https://www.amazon.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado