Você está jogando o Jogo da Culpa?




Você sabia que existe um jogo no qual a maioria das pessoas é realmente boa? Neste jogo, você faz o possível para colocar a culpa em outras pessoas e não em si mesmo. Quem vencer será libertado de qualquer responsabilidade. No entanto, por mais que você tente, na maioria dos casos, TODOS são perdedores . Você joga esse jogo? Estou me referindo ao jogo da culpa .
O jogo da culpa é tão antigo quanto a idade do homem. De fato, foi interpretado por nossos primeiros pais, Adão e Eva. Depois de ceder à tentação de Satanás, Adão e Eva fizeram o jogo da culpa. Encontramos a história em Gênesis 3.
Deus interrogou Adão sobre seu pecado. Deus disse: “Quem lhe disse que você estava nu? Você comeu da árvore da qual eu te ordenei que não comesse ”(versículo 11)?
Em vez de possuir a responsabilidade de seu pecado, Adão colocou a culpa em Eva . Ele disse: “A mulher que você deste para ficar comigo, ela me deu a árvore e eu comi” (v. 12).
Agora, Deus se voltou para Eva. No entanto, Eva também jogou o jogo da culpa e passou a responsabilidade para Satanás. Eva disse: “A serpente me enganou e eu comi” (v. 13).
Desde então, o homem domina a arte de culpar os outros  como uma maneira conveniente de escapar do castigo. Frequentemente ouvimos pessoas culpar o governo, culpar outros, culpar a sorte e até culpar seus cães. O pior de tudo é que eles culpam a Deus pelas coisas ruins que estão acontecendo com eles.
Provérbios 28:13 nos diz: "Aquele que cobre seus pecados [isto é, culpar os outros] NÃO prosperará, mas quem os confessar e abandonar  terá misericórdia ". Se queremos tornar-nos cristãos maduros, precisamos reconhecer nossas falhas, confessá- las a Deus e pedir perdão.
Em vez de racionalizar as coisas e culpar os outros pelas coisas que nós mesmos causamos, precisamos ser maduros o suficiente para admitir nossos erros .
Então pare o jogo da culpa. Pare de olhar para os outros para tirar você do gancho. No final do dia, Deus é mais misericordioso com aqueles que têm a coragem de assumir a responsabilidade por suas ações.
Anúncios
DENUNCIAR ESTE ANÚNCIO
Anúncios
DENUNCIAR ESTE ANÚNCIO




3 pensamentos sobre “ Você está jogando o jogo da culpa? "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado