A Ira de Deus


A ira de Deus! Um Deus irado aguardando o fim | Bíblia se Ensina

 Deus é irado (e isso é uma coisa boa)

Não gostamos de pensar na ira de Deus. "Ira" nos faz pensar em temperamentos descontrolados e punições iminentes. É difícil associar essa palavra ao Pai celestial que nos ama completamente.

 Mas é justamente porque Deus nos ama que Ele sente ira. Ao contrário da ira humana, o castigo de Deus é santo, porque nunca é o resultado de mau humor. Ele nunca está fora de controle. A ira de Deus é contra o pecado e o mal, porque o pecado nos destrói e nos mantém separados Dele. Não queremos um deus que não seja contra o pecado e o mal. Somente um Deus que nos ama poderia odiar tanto o pecado que faria o que fosse necessário para nos salvar dele (Efésios 2: 1-4).

Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados,
nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência.
Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou,
Efésios 2:1-4

Todo ser humano, até que o Espírito Santo os modifique, é um inimigo de Deus.

A Bíblia diz que Deus é paciente conosco, mesmo quando resistimos a Ele, porque Ele quer que todos sejam salvos (Romanos 9: 22-23). Todo ser humano, até que o Espírito Santo os modifique, é um inimigo de Deus (Romanos 8: 7-8). Nós o odiamos porque queremos ser nosso próprio chefe, mas Deus nos diz que "Se você me ama, guardará meus mandamentos" (João 14:15).
"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
João 14:15

Deus nos deu tudo. Tudo o que Ele pede é que O sirvamos e O amemos. Deus odeia o pecado e o mal, e nós devemos também odiar estas coisas. Mas nós não odiamos. Por isso, merecemos a sua ira. No entanto, Deus nos ama tanto que enviou Jesus para receber Sua ira em nosso lugar (João 3:16).
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Se não merecemos a ira de Deus, Jesus morreu por nada. Mas se aceitarmos a morte de Jesus como a punição que merecemos, podemos ter certeza de que a ira de Deus nunca cairá sobre nós.

Reflita:


Você já se considerou merecedor da ira de Deus? Por que ou por que não?
O que você aprendeu sobre a ira de Deus deixa você mais admirado por Ele?
Você consegue se lembrar de uma ocasião em que pediu a Jesus que absorvêssemos a ira de Deus em seu nome e fosse seu salvador? Nesse caso, dedique alguns minutos agora para agradecer a Jesus por salvá-lo. Caso contrário, você pode tomar essa decisão hoje. Saiba mais aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado