A onisciência de Deus


Onisciente - Dicio, Dicionário Online de Português

Você se lembra de tentar se safar de algo quando criança? Minha avó sempre  me avisava: "Talvez eu não saiba, mas Deus sabe."

Em algum momento, você provavelmente se perguntou: "Ele sabe tudo?"

A resposta é sim, Ele sabe. Deus é onisciente ou onissapiente. Ele tem infinita consciência, entendimento e discernimento. </p>

O Salmo 139 começa: "Tu me examinas e me conheces". Essa palavra "conhecer" no hebraico é "yada", que significa saber, perceber, reconhecer, considerar, conhecer. Aparece mais de 900 vezes no Antigo Testamento.


O Salmo 139 nos lembra que Deus conhece nossas palavras antes de falarmos (Salmo 139: 4). Deus nos conhecia antes de nascermos (Salmo 139: 13, Jeremias 1: 5). Ele conhece nossos corações e conhece nossas preocupações (Salmo 139: 23, Jeremias 12: 3). Ele sabe tudo.
Deus conhece todos os pensamentos e ações pecaminosos que já tive ou terei. Isso pode parecer aterrorizante, mas na verdade é libertador. Deus sabe tudo o que você fez, mas ainda o ama. Ele ainda enviou Seu Filho para se sacrificar por você.

Nós nunca conseguiremos fugir da atenção de Deus, então como devemos responder? Devemos ter medo? Devemos desistir?

Não! Assim como Davi, pedimos a Deus que nos busque, conheça nossos corações, nos teste e nos guie (Salmo 139: 23-24). Respondemos com louvor e gratidão, sabendo que o Deus que sabe tudo está nos guiando pela vida.

Reflita: 

 Como você se sente ao saber que Deus conhece todos os detalhes de sua vida e ainda o ama? 
 Quando foi a última vez que você pediu a Deus que revelasse seu coração? Reserve alguns minutos para fazer isso hoje.
 Como você pode agir com base no que ouviu de Deus ou leu hoje?


Fonte: http://newspring.cc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado