Deus é Incrível


O termo ELOHIM não justifica a Trindade | IESJ

Você já passou por um policial estacionado na beira da estrada e sentiu a necessidade de verificar seu limite de velocidade e se certificar de que não está fazendo nada obviamente errado? Mesmo o cidadão mais cumpridor da lei provavelmente se sente assim. É a isso que poderíamos nos referir como um medo e reverência saudáveis ​​pela aplicação da lei. Às vezes, apenas vendo um carro da polícia pode desencadear essa resposta. Isso fala do nível de respeito que temos pelo papel de um policial e o que ele representa. É semelhante, em menor escala, ao coração e à atitude que devemos ter em relação a Deus.

Lemos coisas na Bíblia sobre ter medo e temer a Ele. Isso não acontece por causa do que Ele fez por nós, mas simplesmente por causa de quem Ele é. Deus é Elohim.

Elohim é o primeiro nome que a Bíblia usa para Deus e traduz literalmente "Deus". Alguns estudiosos acreditam que Elohim deriva de 'êl que, por sua vez, se origina da palavra raiz' 'wl (que significa "forte"). Outros pensam que Elohim é derivado de outras duas raízes: 'lh (que significa "deus") em conjunto com' elôah (que significa "medo").

O que Elohim nos diz sobre Deus? Ele é transcendente, poderoso e forte. Ele não é humano. Por mais que gostemos de entender Deus ao pensar nEle em termos humanos, até o nome mais comum nos lembra que Ele não é como nós. Antes da Terra existir, Deus existia. Ele nos criou e tudo o que vemos e sabemos sobre o mundo. Reconhecer nosso lugar como o Seu criado deve provocar em nós um medo saudável, um respeito impressionado.

Reflita:
Você já admirou quem é Deus? Quando?

 A maneira como você fala com Deus e comunica que você o respeita? Por que sim ou por que não?

Qual é a maneira de conhecer Deus como Elohim afetará a maneira como você se aproxima Dele?

Fonte:  http://newspring.cc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado