Deus é Jeová



Você já recebeu uma tarefa que considerou grande demais para realizar? Seu pensamento inicial é: "Quem sou eu para fazer isso?" Seja na sua carreira, casamento, trabalho voluntário, parentalidade ou escola, todos temos momentos em que nos perguntamos: "Por que eu?"


Moisés teve uma reação semelhante no livro de Êxodo. Deus enviou Moisés para realizar Seu plano de libertar os israelitas de Faraó. A primeira pergunta de Moisés foi: "Quem sou eu para realizar esta grande tarefa?" Sua segunda pergunta, no entanto, foi ainda mais importante. Ele perguntou: "Que nome eu dou quando digo quem está me enviando?" Deus responde: "EU SOU QUEM SOU... EU SOU, enviou-me a você" (Êxodo 3:14).

Nós nos descrevemos pelo que fazemos ou como estamos conectados aos outros, como "eu sou uma mulher de negócios" ou "eu sou uma mãe". Deus não precisa de qualificadores que O descrevam em relação a outra coisa. Tudo encontra sua definição em relação a Deus. Quando se referiu a si mesmo como "EU SOU", lembrou a Moisés que tinha toda a autoridade e sempre existiu. Deus é todo-poderoso, imutável e constante.

Os estudiosos dizem que Jeová ou Javé, traduzido como "o Senhor", vem da palavra hebraica para "Eu sou". O Senhor é usado mais do que qualquer outro nome de Deus na Bíblia por um total de 6.519 vezes. Uma e outra vez, o povo de Deus é lembrado do poder do EU SOU.

Saber que Deus nos equipa para saber quem somos e o que somos chamados a fazer.

Quando sentimos que nossas tarefas na vida são esmagadoras, é humano fazer a primeira pergunta de Moisés: "Por que eu?" No entanto, é vital fazer a segunda pergunta que muda tudo: "Quem está me enviando?"

 Reflita:

Qual é a área da sua vida em que você se sente sobrecarregado e incapaz de realizar a tarefa em questão? Isso é algo que Deus chamou você para fazer?
Como o conhecimento das características e do poder de Deus muda sua perspectiva sobre essa tarefa?

Fonte:  http://newspring.cc (em Inglês)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado