O Infinito Deus


Slide 3 de 51: Luskentyre, em Isle of Harris (Escócia)

Imagine-se em uma praia de areia branca, mergulhando até os tornozelos na água azul do oceano com uma colher de chá na mão. Agora encha a colher de chá com a água. Observe a quantidade finita de água na colher de chá. Olhe para a extensão infinita que é o oceano. A diferença entre a água na colher de chá e a água no oceano é o mais próxima possível de entender quem somos em comparação com quem é Deus, o que sabemos em comparação com o que Deus sabe, o que podemos fazer em comparação com o que Ele pode fazer

O entendimento de Deus é infinito. Nada jamais surpreendeu a Deus ou lhe ocorreu. A solução para o nosso problema existe antes mesmo de termos o problema. Deus sabe tudo do passado, presente e futuro. A profundidade de Seu poder e recursos não pode ser medida - nem a profundidade de Seu amor, que nos foi revelado pela morte e ressurreição de Jesus.

Por quem Ele é e o que faz, Paulo louva a Deus. João se maravilha em 1 João 3: 1: “Quão grande é o amor que o Pai nos deu, para que sejamos chamados filhos de Deus!”

O Deus que não precisa de nada, nos quer.

O Deus que nada precisa nos quer. É justo que também nós O louvemos.

Por mais vastos que sejam os oceanos, eles ainda têm limites. Deus não é definido nem confinado por limites. Quando estamos conectados a Ele por meio de Jesus, também não há limitações para o que é possível em nossas vidas.

Refletir


Como sua vida espiritual mudaria se você parasse de tentar definir Deus e aprendesse a ter respeito por Ele? Que tipo de mudança isso causaria em suas atitudes? Suas orações? Suas ações?


Fonte:  http://newspring.cc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado