Devocional Diário de Paul Tripp´s para o Dia de Ação de Graças - Dia 3

 Dia Anterior

Dia 03

Admita, ainda estamos um pouco confusos; é por isso que precisamos da graça de Deus hoje tanto quanto precisamos no primeiro dia em que cremos.


Você e eu precisamos dizer isso para nós mesmos repetidas vezes. Precisamos nos olhar no espelho e fazer a confissão como parte de nossa rotina matinal. Aqui está o que todos nós precisamos dizer: “Não sou um graduado da Graça.” É tão tentador montar argumentos para sua própria justiça:
“Isso realmente não era luxúria. Sou apenas um homem que gosta de beleza. "
“Isso realmente não era fofoca. Foi apenas um pedido de oração muito detalhado e pessoal. ”
“Eu não estava com raiva dos meus filhos. Eu estava apenas agindo como um dos profetas de Deus. 'Assim diz o Senhor. . '”
“Eu não estou em uma busca feia por poder pessoal. Não, estou apenas exercitando os dons de liderança dados por Deus. ”
“Eu não sou insensível e mesquinho. Estou apenas tentando ser um bom mordomo do que Deus me deu. ”
“Eu não estava orgulhoso. Eu só pensei que alguém precisava assumir o controle da conversa. ”
“Não era realmente uma mentira. Foi apenas uma maneira diferente de relatar os fatos. ”
Todos nós tendemos a querer pensar que somos mais justos do que realmente somos. Não gostamos de pensar que ainda precisamos desesperadamente da graça salvadora de Deus. E certamente não queremos enfrentar o fato de que precisamos ser resgatados de nós! Quando você argumenta por sua própria justiça, trabalhando duro para negar a evidência empírica de seu pecado, então você falha em buscar a incrível graça que é sua única esperança. A graça sempre atrai pecadores. As riquezas da bondade de Deus só são buscadas pelos pobres.

A cura espiritual do Grande Médico só é apreciada por aqueles que reconhecem que ainda sofrem da doença espiritual do pecado. É uma tragédia quando louvamos a Deus por sua graça no domingo e negamos nossa necessidade dessa graça pelo resto da semana. Encare o fato hoje de que você nunca vai superar sua necessidade de graça, não importa o quanto você aprenda e o quanto você amadureça, até que você esteja do outro lado e sua luta termine porque o pecado não existe mais (ver Fil. 3: 12–16 ). A maneira de começar a celebrar a graça que Deus dá a você gratuitamente todos os dias é admitindo o quanto você precisa dela.

 

Para mais estudo e encorajamento: Salmo 32
DIA SEGUINTE


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado