Feliz aniversário, Eloá!



Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido.
Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.

Tiago 1:14,15



Esta semana minha netinha fez três anos e foi um dia muito especial para mim. 

Mas o que Tiago 1:14-15 tem a ver com a minha princesa?


Pensei sobre o processo de nascimento e criação das crianças bem como o processo do pecado e como ele cresce quando não nos arrependemos

Achei que poderíamos falar sobre o pecado por um minuto.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesses dois versículos foi que dizia: “..tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido”. Frequentemente queremos apontar o dedo e culpar outra pessoa, culparemos até mesmo Satanás. Mas, com que frequência reconhecemos que temos nossos próprios desejos que nos levam às tentações.

Sei que quando coloco a culpa em outros, isso me ajuda a evitar olhar internamente para o meu próprio coração. Se algo é culpa de outra pessoa, justifico por que não foi minha culpa. A verdade é que às vezes é doloroso confrontar meu coração. Não gosto de ver coisas do meu caráter que levam ao pecado. No entanto, se não estou disposta a avaliar meu coração e caráter, essas partes ganham espaço para crescer.

A primeira coisa que essa passagem me revelou é que precisamos ser responsáveis ​​por nossos desejos e ações. Precisamos estar dispostos a reconhecer que são nossos próprios desejos que estão nos atraindo à tentação. Com o reconhecimento dessa verdade, devemos ter a intenção de avaliar nossos corações e caráter para arrancar as raízes que têm uma fortaleza sobre nós.

Em seguida, Tiago entra no processo de pecar. Ele menciona que quando o desejo é concebido dá à luz o pecado. Cada um de nós já experimentou esse processo. Pensamos em algo que queremos e então criamos um plano para consegui-lo. O versículo continua: "... o pecado, quando já cresceu, produz a morte."

Esta é a parte que realmente quero reconhecer hoje. Para que algo cresça totalmente, significa que, com o tempo, foi nutrido e alimentado. Foi sustentado. Quero que avaliemos nossas vidas para ver se há algum pecado em nossas vidas que recebeu liberdade e providência para crescer. Isso é tão vital, não apenas para nosso relacionamento com Deus, mas também para nosso casamento.

Se permitirmos que o pecado continue crescendo em nossas vidas, o resultado será a morte.

Eu pessoalmente vi o pecado quase destruir meu relacionamento com Deus e com meu marido. Eu não estava arrependida em minha raiva pelas circunstâncias e não me arrependia em outras áreas da minha vida onde estava deixando o pecado crescer. Eu tinha traumas que me levavam para a tentação e pequei. Arrependimento, tratamentos e pedidos de perdão a Deus foram a chave para a reconciliação e a chave para superar os traumas que estavam me levando ao pecado.

Eu também testemunhei o crescimento do pecado na vida de outras pessoas levando-as à morte. Suas escolhas levaram a consequências de sofrimento doloroso. Sofrimento de partir o coração ... não apenas para eles, mas para suas famílias. Outros, eu testemunhei a morte de seus casamentos ou o rompimento de seus relacionamentos familiares por causa do crescimento do pecado.

O crescimento do pecado são as escolhas diárias para alimentar os desejos que levam ao pecado. É ir mais fundo nesses pecados. É um coração impenitente.

Se você sente que seu relacionamento com Deus está morrendo em vez de florescer ...

Se você sente que seu casamento está morrendo em vez de florescer ...

Se você sente que está morrendo em vez de florescer ...

Eu te desafio a confrontar teu coração e teu caráter. Eu te desafio a avaliar os desejos que você tem. Eu desafio você a se arrepender de qualquer pecado que encontrar. Este pode ser um processo doloroso ... mas não tão doloroso quanto o que você experimentará se permitir que o crescimento do pecado te leve à morte, seja a morte de um relacionamento ou a morte real.

Minha esperança é te encorajar hoje e trazer luz à verdade da Palavra de Deus. A Palavra de Deus traz vida para nós. É importante que saibamos o que a Sua Palavra diz, acreditemos e apliquemos em nossas vidas. Isso é sabedoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado