Oração baseada em Romanos 12 - ntlh

Orando por uma nova vida diante de Cristo

Senhor, que (coloque aqui o nome da pessoa pelo qual voce esta orando)   se ofereça a completamente a Ti como um sacrifício vivo, dedicado ao teu serviço e plenamente  agradável a ele, com a consciência de que esta é a adoração esperada por Ti. Que (coloque aqui o nome da pessoa pelo qual voce esta orando)   não viva como vivem as pessoas deste mundo, mas deixe que Deus o (a) transforme por meio de uma completa mudança da sua mente, para que  conheça a Tua vontade, que é boa, perfeita e agradável.  
Que (coloque aqui o nome da pessoa pelo qual voce esta orando)   não se ache melhor do que é, sendo humilde e ciente de sua posição no corpo de Cristo, sem julgamentos discriminatórios, ciente de que somos diferentes entre si, com dons vindos da tua graça e não de nosso merecimento. Que ele (a) utilize o dom recebido por Ti,  e que o amor seja espalhado sem fingimento. Oro para que ele odeie o mal, fuja do mal e persiga o que é bom aos Teus olhos. Que ele (a) ame ao próximo como a um irmão em Cristo, tratando a todos com respeito, sem preguiça, mas com entusiasmo, servindo ao Senhor com alegria e fervor, alegria baseada na esperança. Que mesmo em meio aos problemas não perca a paciência, a vontade de orar e que ele (a) reparta com os seus irmãos que estão precisando, abrindo as portas de sua vida para aqueles que precisam te conhecer. 
Que (coloque aqui o nome da pessoa pelo qual você esta orando)   não se revolte com as perseguições, mas que aprenda a orar pelos perseguidores, os abençoando. Que ele (a) se alegre com aqueles que estão alegres e que tenham misericórdia daqueles que sofrem. 
Oro para que no seu serviço não seja uma pessoa orgulhosa, que aceite os serviços mais humildes, procurando sempre fazer o seu melhor, sem no entanto se achar merecedor de alguma gloria por isto, mas com humildade no coração, procurando viver em paz com todos, sem pagar o mal com o mal,  sem guardar rancor ou com desejo de vingança, pois apenas o Senhor tem o discernimento para castigar ou julgar corretamente. ao invés disto, que tenha um coração disposto a alimentar aqueles que o (a) perseguem, para que pelo o seu testemunho, o inimigo se envergonhe e se arrependa, deste modo o bem vencerá o mal e teu nome será exaltado pelas ações de (coloque aqui o nome da pessoa pelo qual voce esta orando)  . 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado