Transmitindo amor

Meus dois netos passaram alguns dias aqui na minha casa. Minha neta estava sentada à mesa jantando, junto com seu irmão. Eu estava sentada no sofá assistindo TV. ?De reénte, minha netinha falou: 

Vovó, quando eu terminar de comer, quero ficar com você. 

Meu coração se encheu imediatamente. Era como se ela apenas dizer essas palavras transferisse seu amor para o meu coração e o preenchesse completamente. O bônus foi ela correr até mim alguns minutos depois para me sufocar com beijos, risadas e abraços. Logo meu neto se juntou a nós e isso me fez pensar sobre como o amor é transferido.

Deus é amor. Se Deus está em nossos corações, se conhecemos a Deus, então o amor está em nossos corações. Se conhecermos o amor verdadeiro, poderemos amar verdadeiramente os outros. Quando optamos por amar os outros, estamos transferindo o amor de Deus de nossos corações para generosamente com eles para que possam experimentar o amor de Deus. Há poder em compartilhar o grande amor de Deus.

Eu honestamente não saberia como amar verdadeiramente meus filhos, meus netos e meu marido, ou qualquer outra pessoa, se não conhecesse a Deus. Porque Ele é amor.

Há uma imagem poderosa na maneira como minha neta disse que iria colocar seu amor em meu coração. Que ação corajosa e ousada para uma criança tão pequena ainda. Se conhecemos a Deus, devemos estar igualmente dispostos a dar o nosso amor! O poder desse tipo de amor transforma as pessoas!

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.

1 João 4:7-12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado