A chave de Davi

 

A chave de Davi (Ap 3:7) é uma alusão do Velho Testamento para a soberania absoluta de Deus (Is. 22:22). Para a igreja piedosa, na Filadélfia, Jesus é retratado como segurando a chave de Davi para abrir portas que ninguém pode fechar, e fechar portas que ninguém pode abrir. A Bíblia enfaticamente enfatiza a soberania de Deus. Ele mesmo ordenou o ímpio para o dia da destruição (Pv 16:4). Mas as coisas boas são armazenados para o justo (Rm 8:28, Sl 37:23.). A soberania de Deus funciona para todas as pessoas - de forma positiva para os justos, negativamente para o ímpio. Aqueles que confiam nele são garantidos orientação divina em sua vida. Eles estão certos de que Deus seria estrategicamente fechar as portas erradas e abrir os corretos. É claro que temos a responsabilidade de bater (Mt 7:7, 8), mas também devemos aprender a orar "não a minha vontade, mas a tua" (Mt 26:39).

A Bíblia muitas vezes retrata os justos como os que confiam em Deus, e os maus como aqueles que não têm respeito por ele. Os ímpios insistem em ter o seu próprio caminho a qualquer custo. Os filhos de Israel foram inflexíveis que eles se carne em vez de o maná no deserto. Deus concedeu o seu pedido, mas enviou com ele magreza às suas almas (Sl 106:15). Pelo contrário, a bênção do Senhor, que estão em linha com a Sua perfeita vontade, fazer rico e adicionar nenhuma tristeza para ele (Pv 10:22). Se um inferno dobrado de ter o nosso próprio caminho, Deus vai nos permitir, mas essa é uma receita para o desastre.

Aqueles que são fiéis a Deus e confiam que Ele está garantindo que Sua providência ira trabalhar para eles. Eles aceitam o Deus que abre e fecha portas. Eles têm desejos que se tornam conhecidas a Deus continuamente, mas eles entendem que Deus reserva para si o direito de recusar qualquer pedido que Ele em sua presciência sabe não ser o melhor. Que possamos aprender a confiar mais nEle e inclinar-se menos para o nosso próprio entendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado