Ore pelo teu marido da cabeça aos pés

Esta manhã, logo que acordei, orei por meu marido. Mas foi diferente de outros dias. O Senhor trouxe coisas específicas à minha mente para orar por ele e ocorreu-me que nem sempre orara por ele dessa forma. Oro por ele, por meus filhos e netos com frequência, mas algo mudou. Decidi orar de modo mais especifico e de acordo com a Bíblia. 

Ruth Bell Graham aconselha as esposas a "dizer ao seu cônjuge o positivo e a Deus o negativo". Leve suas preocupações a Deus. Levante fielmente seu marido em oração todos os dias. Ao fazer isso, você provavelmente perceberá uma transformação não só nele, mas em você também.

Obviamente, não precisamos esperar até que haja algum problema ou desacordo antes de começar esta prática. A esposa pode e deve interceder rotineiramente em nome do marido. A oração deve ser um hábito da vida. Algo que fazemos continuamente e “sem cessar”. 1 Tessalonicenses 5:17 )

Existem muitos planos diários, semanais ou mensais diferentes que podem ajudar a tornar a oração por seu marido mais sistemática. Mas uma das minhas favoritas é orar por seu cônjuge da cabeça aos pés. Eu ouvi sobre esse conceito há vários anos. O que se segue é minha própria opinião sobre o assunto, que você pode usar em seu tempo de oração pessoal.

Orando por seu marido da cabeça aos pés:

  • Ore por seu cérebro:

    Peça que Deus o mantenha nítido e focado e que seus pensamentos não sejam conformados com este mundo, mas sejam transformados e renovados pelo poder de Deus.

  • Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele (Romanos 12.2)

  • Ore por seus olhos:

    Peça que ele os proteja diligentemente e não coloque desonesto diante deles. 

  • Serei honesto em tudo o que fizer .Quando virás para te encontrares comigo? Viverei uma vida correta na minha casa e não deixarei que entre nela nenhum mal. Eu detesto as ações daqueles que se afastam de Deus e não tomarei parte nos seus pecados. (Salmos 101.2-3)

  • Ore por seus ouvidos:

    Peça que eles estejam sintonizados para ouvir a voz mansa e delicada de Deus e que seu marido esteja sempre atento aos sussurros do Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 5:19 ; Isaías 30: 9 )

  • Ore por sua boca:

    Peça que nenhuma conversa prejudicial saia disso, mas apenas o que é bom para edificar os outros. Ore para que seu marido sempre e apenas fale a verdade em amor. ( Efésios 4:15 , 29 )

  • Ore por Seu Coração:

    Peça que Cristo se sente entronizado sobre ela, que seu marido ame a Deus de todo o coração, alma e poder, que ame seu próximo como a si mesmo. Marcos 12: 30-31 ) Ore para que o coração dele permaneça "embriagado" para com você ( Provérbios 5: 18-19 ) e seja unido ao coração de seus filhos. ( Malaquias 4: 6 )

  • Ore por seus braços:

    Peça que Deus os fortaleça e os torne firmes. Ore para que seu marido tenha prazer em seu trabalho e que Deus abençoe o trabalho de suas mãos. Salmo 90:17 , Eclesiastes 3:22 )

  • Ore por suas pernas:

    Peça a Deus que lhe dê força e vigor, para que seu marido possa correr com perseverança a corrida que está diante dele, sem se cansar ou desmaiar no caminho ( Isaías 40:31 ; Hebreus 12: 1 )

  • Ore por seus pés:

    Peça que eles sejam rápidos em fugir da tentação, se afastar do mal e buscar fielmente a sabedoria, a justiça, a paz, o amor e a verdade. 2 Timóteo 2:22 ; Salmo 34:14 Provérbios 4: 5-7 )

Então esse é o plano completo. Leva apenas alguns minutos para cobrir seu marido em oração da cabeça aos pés. Você pode imaginar os benefícios que vocês dois colherão se criarem o hábito de orar assim por seu cônjuge todos os dias?


Tradução Denise Mardegan

https://lovinglifeathome.com/2013/08/01/praying-for-your-husband-from-head-to-toe/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado