A trilogia do "Eu"

 

Hoje quero escrever um pouco sobre a nossa luta contra o pecado. O pecado é uma força sempre presente trabalhando contra nós, mantendo nossos três eus separados. Isso tira nosso foco do Senhor. O pecado nos leva de volta a três pessoas distintas.  

A primeira pessoa é regida pelos nossos pensamentos A segunda pessoa é a postura que temos diante dos outros e a terceira é a percepção que as outras pessoas têm de nós. 

Simplificando: 

1. Primeira pessoa  

Quem você realmente é por dentro, como os seus pensamentos te dominam? 

2. Segunda pessoa 

Como a pessoa pública que você tenta projetar para o mundo reage diante das diversas circunstâncias? 

3. Terceira pessoa 

Quem as outras pessoas percebem que você é? Como as pessoas te veem?  

Se quisermos alterar a visão das pessoas sobre quem somos, e que Cristo seja refletido em nossa face, precisamos começar nosso processo de autounificação 

Isso começa pelo arrependimento e pela fé plena no Evangelho - que Cristo morreu para nos libertar do pecado e ressuscitou para nos dar a vida eterna. Com a cruz no centro de nosso ser, começamos a usar as palavras de Cristo e imitar suas ações. Ele ganha vida em nós ainda mais. Nossas naturezas pecaminosas são absorvidas por sua natureza perfeita. 

Que o Senhor nos ajude enquanto cada um de nós luta contra nossa própria vontade pecaminosa. Quando somos vitoriosos em seu poder sobre nossos desejos, as ações de nossa terceira pessoa refletirão essa vitória. 

Pois não seremos apenas nós que as pessoas verão. Se Deus permitir, todos perceberão uma presença mais forte. Que Ele coloque os desejos dEle em nossos corações e, então, realize esses desejos à medida que o propósito  divino manifestar em sua vida. Oro para que nós sempre venhamos a desejar dar a Ele toda o nosso ser e deixemos que Ele nos encha de si mesmo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado