O Deus Criador

Em Gênesis 3:11 afirma: "No princípio Deus criou os céus e a terra." Isso quer dizer que antes que houvesse espaço, tempo, matéria, moléculas ou pessoas, havia Deus.
Ele é o Deus criador. Dizer que Deus criou os céus e a terra é a antiga maneira hebraica de dizer que Deus criou tudo. Aos poucos, uma palavra de cada vez, o autor de Gênesis nos apresenta a Deus, ajudando-nos a descobrir como Ele é.
O que torna a história da criação bíblica distinta de outras histórias da criação antiga é que, uma vez que Deus criou o universo, Deus não faz parte do universo. Outras histórias da criação antiga tendem a retratar os deuses como uma parte da criação mas a Bíblia nos apresenta o Deus que está além de Sua criação - santo e separado.
O Deus a quem somos apresentados existe eternamente fora dos confins do espaço, tempo e matéria. É por isso que a pergunta: "Se Deus criou tudo, então quem criou Deus?" é um mal-entendido do Deus revelado na Bíblia. O Deus da Bíblia é um ser eterno e precede à criação.
No princípio Deus criou os céus e a terra. Agora a terra era sem forma e vazia, escuridão estava sobre a superfície das profundezas, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:1-2 NVI
O Deus da Bíblia é um Deus de ordem. Quando Gênesis descreve a terra como sem forma e vazia, está descrevendo um mundo sem ordem. Isso é o que significa sem forma - desordenado e caótico. Mas o Deus que criou tudo do nada passou a trazer ordem a esse caos. O que significa que nada que Deus cria é acidental - tudo é intencionalmente.
Então, quando o mundo parece que está girando fora de controle, podemos encontrar esperança no fato de que nosso Criador ainda está no comando, e Ele traz ordem do caos. Isso inclui você. Eu não fui um produto do acaso, mas o resultado de intenção divina. Mesmo que você não tenha sido fruto de uma gravidez planejada, você foi planejado, desejado, conhecido e amado por Deus desde o ventre.
Quanto mais descobrimos sobre a natureza do universo, mais entendemos como ele é perfeitamente ajustado, fornecendo exatamente as condições necessárias para a existência de vida. Tanto é verdade que muitas pessoas têm visto o design do universo como uma das mais fortes evidências da existência de um Deus planejador.
É incrível o processo de Deus para criar este universo. É pelo poder de Suas palavras como um ato de amor que Deus cria - não por meio de conquista e violência. E no final deste relato da criação, Deus olha para tudo o que Ele criou e chama isso de “muito bom.”
Então, quem é Deus? Bem, de acordo com a primeira página da Bíblia, Deus é o Criador de tudo.
Perguntas Para Refletir:
Como a apresentação de Deus de Si mesmo como Criador muda sua visão sobre Ele? Como você se vê, sabendo que é resultado da intenção divina? O que “muito bom” significa para você? O que isso significa para Deus? O que significa para você saber que criou a todos, tanto você, como aqueles que te feriram e afirmou que é "muito bom"?
Para mim, tudo se resume a duas simples palavras: Graça e Perdão!
Comentários
Postar um comentário