O Cristão e o Stress

Posso ser sincera? Enquanto escrevo isso, estou tomando meu café requentado, com meu celular mandando aviso sem parar de vários compromissos que tenho, clientes precisando de entregas com urgência e a casa todinha esperando para que eu arrume. Estou escutando meus cachorros latirem pois querem comida e daqui a pouco meu marido vai se levantar e o café novo vai estar frio, pois ficou coando muito tempo. Poxa, estou sobrecarregada! Quando a vida está tentando nos agitar, podemos fazer uma pausa. Podemos respirar. Podemos mudar nossas perspectivas e atitudes. Podemos não ser capazes de controlar o que acontece ao nosso redor, mas podemos sempre controlar nossas respostas. Aqui estão 4 coisas que nos sobrecarregam, mas não precisa mais nos estressar. Oprimida por Horários Antes mesmo de acordarmos, nosso dia está cheio e sabemos disso. Você sabe que compromissos, conversas, refeições e confrontos estão chegando até você à medida que os minutos passam. Em vez de deixar a preocupação e o medo estressá-la, fique sobrecarregada com os bons dons de Deus. Eu não tenho que me sentir estressada sobre como eu vou fazer tudo isso amanhã; Lembro-me que Deus sempre vem e fica comigo ao longo do dia. Suspiro fundo. Podemos desacelerar e até aproveitar o dia de hoje quando nos lembramos da fidelidade de Deus todas as manhãs. Não precisamos nos sentir estressadas com todos os prazos, listas e metas, mas podemos ser sobrecarregadas pela atenção cuidadosa de Deus às nossas vidas. Oprimida pelo trabalho Estou começando a sair de uma periodo muito arduo onde fui diagnosticada com Burn-out e estou conseguindo desmamar da medicação sob controle medico. Se você está se sentindo sobrecarregada ao máximo, como se o seu tempo, energia e coração não fossem suficientes para te manter de pé todos os dias, isto é para você. Talvez em sua própria casa bagunçada ou escritório abarrotado de papeis você se sente fora do lugar e exausta. Mas há boas notícias! Quando acredito quem é Deus e o que Ele diz sobre mim, começo a entender como fazer meu trabalho. Eu não preciso me estressar pois tenho que guardar a louça da janta ao fim do dia, mas posso me impressionar com o amor de Deus por mim mesmo quando as tarefas nã são feitas. Não precisamos nos sentir estressadas com todos os prazos, listas e metas, mas podemos ser sobrecarregadas pela atenção cuidadosa de Deus às nossas vidas. Vá em frente, deixe a pilha de pratos ou e-mails e deixe-se sorrir porque você é tão amada por Ele. Oprimida pela dor e decepção A realidade da vida é que coisas terrivelmente dolorosas podem acontecer. Se você se depara com os estressores da vida de partir o coração da doença crônica, batalha com o vício, dificuldade financeira, ou mesmo a doença ou morte de um ente querido, você pode ser sentir o forte abraço e sua imensa compaixão no meio de tudo. Ele conhece sua mais profunda dor ou luta e quer ouvir suas preocupações e levantar seu fardo. Mesmo que sua dor seja insuportável agora, Ele nos promete o dom de um futuro glorioso enquanto Ele carrega a carga da vida enquanto isso. Quando eu começar a me sentir estressada até mesmo pelas coisas boas da minha vida, quero parar por aí e ser sobrecarregada pela provisão de Deus, ver meu cálice transbordar pela sua provisão de afeto. Oprimida por Bênçãos Você já se sentiu estressado por algumas das melhores coisas da sua vida? Parece ao contrário, mas é fácil olhar para meus filhos, meu marido e animais de estimação, para os meus vasos e só ver um lote de ervas daninhas que é um incômodo para cortar. Eu posso ignorar as folhas das arvores que estão jogadas pelo jardim, mas é tão mais facil olhar pelo pedacinho de terra que Deus me permitiu cuidar. Afinal, posso afirmar que esta casa foi uma provisão de Deus num momento que precisavamos. Ela não pode agora se transformar num peso. Quando eu começar a me sentir estressada até mesmo pelas coisas boas da minha vida, quero parar por aí e ser sobrecarregada pela provisão de Deus. Posso fazer uma lista mental de boas partes da vida que tenho esquecido. Quando posso agradecer por todas as coisas da vida, aprendo a ver as bênçãos de Deus em uma nova luz. Então, quando seus dias se enchem de muitas razões para eu começar a arrancar meus cabelos, me enrolar numa coberta e chorar, que depois disto tudo eu me lembre da presença esmagadora de Deus, de seu amor quando meu coração está de luto, e de Sua força nunca falhando que me segura sempre que preciso. Que assim seja com você também! Quaisquer que sejam as partes da vida que estão te assustando agora, Deus está esperando para sobrecarregá-la com Sua bondade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado