Série Sexo no Casamento: Intimidade no Casamento (Parte 5)

INTIMIDADE NO CASAMENTO: O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SEXO NO CASAMENTO?

DEUS CRIOU INTIMIDADE NO CASAMENTO.

Deus projetou os laços do matrimônio para ser a relação mais próxima da Terra. Nenhuma amizade ou relação pai-filho deve superar o nível de intimidade no casamento. Se Deus projetou o casamento para ser a relação mais próxima do mundo, então por que muitos casais relatam sentir-se distantes e sozinhos no casamento?

PARA RESPONDER A ISSO, TEMOS QUE COMEÇAR COM A FORMA COMO DEUS NOS CRIOU.

Quando Deus criou o homem, Ele nos fez corpo, alma e espírito. (1 Thess 5:23, Heb 4:12) Por causa disso, os casais devem cultivar o corpo, a alma e o espírito para desenvolver o nível de intimidade no casamento que Deus projetou. Pense assim:

Amizade = a alma

Intimidade Física = o corpo

Espiritualidade = o espírito

Devemos nutrir os três aspectos para obter o nível de intimidade que Deus deseja para nós. Casais que estão com pouca coisa podem começar a criar sentimentos de distância e solidão em seu relacionamento.

Neste artigo, examinaremos o aspecto "corpo" da intimidade no casamento, sexo. Embora o sexo no casamento não seja a única maneira de ser fisicamente íntimo um com o outro, é uma parte muito importante na saúde de um casamento.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SEXO NO CASAMENTO?

Deus criou sexo para procriação. No entanto, Ele também o projetou para ser um símbolo de unidade no casamento, bem como uma maneira de cultivar intimidade no casamento. Gênesis 2:24 aborda diretamente o sexo. Diz:

"Por esta razão, um homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua esposa, e eles se tornarão uma única carne."

Intimidade física no casamento também é sobre prazer e prazer. Considere estes versos:

"Que sua fonte seja abençoada, e que você se alegrar com a esposa de sua juventude. Uma doe amorosa, uma cere graciosa, que seus seios satisfaçam você sempre, que você seja cativado pelo amor dela." Provérbios 5: 18-19 (versão NIV)

Cantares de Salomão 7:6-12:

6- Como você é linda! Como você me agrada! Ó amor, com suas delícias! 7 - Seu porte é como o da palmeira, e os seus seios como cachos de frutos. 8 - Eu disse: Subirei à palmeira 9 - e a sua boca como o melhor vinho... vinho que flui suavemente para o meu amado, escorrendo suavemente sobre os lábios de quem já vai adormecendo. 10 - Eu pertenço ao meu amado, e ele me deseja. 11 - Venha, meu amado, vamos fugir para o campo, passemos a noite nos povoados. 12 - Vamos cedo para as vinhas para ver se as videiras brotaram, se as suas flores se abriram, e se as romãs estão em flor

O "TESTE DE LITMUS" Sexo no casamento é frequentemente visto como o "teste de litmus" das relações conjugais. Você sabia que casais que estão com raiva um do outro ainda vão sair para comer juntos, ver filmes juntos, e ir à igreja juntos, mas provavelmente não vão fazer sexo juntos? Isso te surpreende? Por essa razão, muitas vezes é considerado um "teste de litmus" para muitos casais.

O QUE É UM TESTE DE LITMUS E COMO ELE PERTENCE AO CASAMENTO? Um teste de litmus é um método útil e definitivo de provar ou medir algo. Em relação ao casamento, a intimidade física é o indicador no qual as pessoas costumam usar para determinar a saúde de um casamento. Embora nem sempre seja o caso, geralmente indica o quão próximos ou distantes nos sentimos um com o outro.

Se você se encontra passando semanas sem ser fisicamente íntimo, pode ser um bom momento para avaliar a saúde do seu relacionamento. Faça perguntas como:

Meu cônjuge e eu estamos bem?

Estou atendendo às necessidades dele?

Em que áreas precisamos trabalhar para melhorar a intimidade?

Estamos dando tempo para intimidade física?

Prestar atenção à frequência da intimidade física pode ser um indicador útil de que o aspecto "corpo" do seu casamento precisa de um pontapé inicial. Priorizar o sexo em seu relacionamento também pode ser uma ótima solução para melhorar a intimidade no casamento.

MANTENDO A FAÍSCA VIVA E BEM

Como está sua intimidade? Está indo forte, precisando de um pouco de enfeitamento, ou lutando? Seja qual for a categoria em que você se encaixa, retiros de casamento divertidos e conferências são ótimas maneiras de ganhar ferramentas para ajudá-lo a melhorar a intimidade em seu casamento. Se precisar de mais ajuda, procure um conselheiro matrimonial cristão para ajudar a encontrar essa faísca novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado