Série Sexo no Casamento: Intimidade no Casamento (parte 6)

DEUS CRIOU INTIMIDADE NO CASAMENTO.

Deus projetou os laços do matrimônio para ser a relação mais próxima da Terra. Nenhuma amizade ou relação pai-filho deve superar o nível de intimidade no casamento. Se Deus projetou o casamento para ser a relação mais próxima do mundo, então por que muitos casais relatam sentir-se distantes e sozinhos no casamento?

PARA RESPONDER A ISSO, TEMOS QUE COMEÇAR COM A FORMA COMO DEUS NOS CRIOU.

Quando Deus criou o homem, Ele nos fez corpo, alma e espírito. (1 Thess 5:23, Heb 4:12) Por causa disso, os casais devem cultivar o corpo, a alma e o espírito para desenvolver o nível de intimidade no casamento que Deus projetou. Pense assim: Amizade = a alma Intimidade Física = o corpo Espiritualidade = o espírito

Devemos nutrir os três aspectos para obter o nível de intimidade que Deus deseja para nós. Casais que estão com pouca coisa podem começar a criar sentimentos de distância e solidão em seu relacionamento.

Neste artigo, examinaremos o aspecto "corpo" da intimidade no casamento, sexo. Embora o sexo no casamento não seja a única maneira de ser fisicamente íntimo um com o outro, é uma peça crítica na saúde de um casamento.

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE SEXO NO CASAMENTO?

Deus criou sexo para procriação. No entanto, Ele também o projetou para ser um símbolo de unidade no casamento, bem como uma maneira de cultivar intimidade no casamento. Gênesis 2:24 aborda diretamente o sexo. Diz:

"Por esta razão, um homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua esposa, e eles se tornarão uma única carne."

Intimidade física no casamento também é sobre prazer e prazer. Considere estes versos:

"Que sua fonte seja abençoada, e que você se alegrar com a esposa de sua juventude. Uma doe amorosa, uma cere graciosa, que seus seios satisfaçam você sempre, que você seja cativado pelo amor dela." Provérbios 5: 18-19 (versão NIV)

Cantares de Salomão 7:6-12:

"Como você é linda e como agradável, ó amor, com suas delícias! Sua estatura é como a da palma da mão, e seus seios gostam de agrupamentos de frutas. Eu disse: "Eu vou subir na palmeira; Eu vou tomar posse de seus frutos. Que seus seios sejam como os aglomerados da vinha, a fragrância de sua respiração como maçãs, e sua boca como o melhor vinho. Que o vinho vá direto para o meu amante, fluindo suavemente sobre os lábios e dentes. Eu pertenço ao meu amante, e seu desejo é por mim. Venha, meu amante, vamos para o campo, vamos passar a noite nas aldeias. Vamos cedo aos vinhedos para ver se as videiras se abriam, e se as romãs estão florescendo — lá eu lhe darei meu amor." intimidade no casamento

Você sabia que casais que estão com raiva um do outro ainda vão sair para comer juntos, ver filmes juntos, e ir à igreja juntos, mas provavelmente não vão fazer sexo juntos?

Se você se encontra passando semanas sem ser fisicamente íntimo, pode ser um bom momento para avaliar a saúde do seu relacionamento. Faça perguntas como:

Meu cônjuge e eu estamos bem?

Estou atendendo às necessidades dele?

Em que áreas precisamos trabalhar para melhorar a intimidade?

Estamos dando tempo para intimidade física?

Prestar atenção à frequência da intimidade física pode ser um indicador útil de que o aspecto "corpo" do seu casamento precisa de um pontapé inicial. Priorizar o sexo em seu relacionamento também pode ser uma ótima solução para melhorar a intimidade no casamento.

MANTENDO A FAÍSCA VIVA E BEM

Como está sua intimidade? Está indo forte, precisando de um pouco de enfeitamento, ou lutando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado