Criados para Intimidade com o Pai

Fomos criados para ter intimidade com Cristo. O Rei de todos os reis anseia por ter um contato intimo conosco. Muitas pessoas em nossa cultura cometem o erro doloroso de nunca viver a vida de companheirismo e amizade com Deus que Ele planejou para nós!

Como cristãos, se pudermos compreender que não há absolutamente ninguém com quem o Pai prefere passar tempo além de cada um nós individualmente, começaremos a escolher prioridades e atividades baseadas no prazer Dele e não no nosso. Quando entendermos o quão preciosa nossa vida é para o Criador do universo, os desejos passam a se alinhar com os desejos Dele. Isso nunca acontecerá, no entanto, até que a gente se aproxime o suficiente Dele para conseguirmos nos ver através edo olhar amoroso de Deus.

Se você que esta lendo isto se pergunta como ter intimidade com o Papai, posso te assegurar que isso não é “um bicho de sete cabeças”, ou como em inglês se fala, não é uma "rocket science", uma ciência de dificil compreensão. Na verdade, nem ciência é. Basta abrir a Bíblia e permitir que a Sua Santa Presença nos preencha. Olha que versiculo mais lindo que Ele fala diretamente para nós:

“Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas.”
—Salmo 17:8 (NVI)
Passar algum tempo em adoração todos os dias, louvar em voz alta à medida que a gente se familiariza com Ele, expor nossas dúvidas, anseios à Ele. Veja Jó, muitas vezes ele exposw para Deus a sua dor, seus questionamentos. Não há problema nenhum nisto. O problema é expor para pessoas e transformar isto em murmuração. Precisamos nos expor a Deus, ler livros bons, ouvir postcasts que nos apresentem ensinamentos biblicos edificantes.

Quando você recebe o Pai em um relacionamento íntimo e amoroso com você como Seu filha favorito, é então que você está respondendo a Ele como “a menina dos Seus olhos”. Não negligencie essa parte preciosa da existência humana – não O ignore ou negue a si mesmo o prazer de simplesmente desfrutar de Sua companhia. A maior alegria deste lado do céu pode ser sair com seu Pai! /Dai a gente entende que ser salvo é muito mais importante do que ser curado, pois curar, muitos podem, salvar apenas Ele.

Nosso conhecimento de quem somos é extraído da cultura de Deus. Mas a nossa verdadeira descrição é encontrada em Sua Palavra, e realizaremos Seus planos até nos unirmos a Ele na eternidade. Somos filhos e não apenas servos. Servo trabalha oito horas por dia e depois faz o que bem entender. Filho escuta o Pai, descansa no colo dEle, escuta o que ele fala e cumpre, mesmo muitas vezes sem entender, pois aquele que crê no no Pai, anda por fé e não por vista, porque nossos olhos estão firmemente fixos no mundo espiritual e não no mundi físico. Este mundo espiritual não revela quem somos, nosso corpo, mesmo que doente, não revela nossa essencia. Nossos documentos espirituais sãoi emitidps por um reino que é inabalável!

Somos quem diz que nós somos: Salvos, separados, mesmo que nosso corpo físico esteja envelhecendo e sofrendo com dores da carne. Basta crermos nisto e tudo será mais facilmente suportável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado