Discernimento Espiritual

“Discernimento não é saber a diferença entre o certo e o errado. É saber a diferença entre o certo e o quase certo.” -CH. Spurgeon

Muitos livros e blogs de coaching e desenvolvimento pessoal promovem afirmações diárias para colocar sua mente no caminho certo para alcançar suas esperanças e sonhos. A diferença entre “certo e quase certo” poderia estar impedindo você em vez de impelindo você para a frente na força e poder de Jesus? Vamos cavar nas escrituras e descobrir 


AFIRMAÇÃO POSITIVA:

“Sou auto-suficiente e tenho todo o poder de que preciso para realizar tudo o que quero.”

Você é realmente auto-suficiente? Você tem todo o poder necessário para alcançar seus objetivos e sonhos?

Sempre pensei que eu me bastava, até não me bastar mais. Meus pensamentos muitas vezes me traíram. 

Desde muito nova, sou uma pessoa muito determinada e com força de vontade. Ainda muito nova, comecei a trabalhar abri uma conta poupança para poder mobiliar a minha propria casa. No entanto, não importa o quanto eu tentasse, muitas vezes não conseguia exatamente o que eu queria, ou ainda, o que pensei que queria em minha vida. Descobri que eu não era suficiente, por mais que me esforçasse. Com todas as coisas que eu sentia que precisava fazer e ser, as circunstâncias avassaladoras do meu dia ou semana poderiam drenavam rapidamente minhaforça, o meu “auto-suficiente”. Meus próprios recursos físicos se esgotavam e acabaram por secar. Numa luta ardua e prolongada, tive que prender a confiar totalmente em outra pessoa, pois minha autosuficiencia não foi suficiente. Ficou o gosto amargo do fracasso e o medo de ser ferida novamente. Porém, o outro também não conseguia suprir todas as minhas necessidades. Por mais que tentassemos juntos, o fracasso muitos vezes vinha. Mudam-se os atores, mas o cenário continuava o mesmo.

Muitas vezes me questioneiuse havia fracassado pois não acreditava o suficiente. Me questionava se eu tivesse feito as coisas de modo diferente os resultados seria diferentes. Os questionamentos sempre centralizam a força em mim ou no outro.

Hoje eu sei que não foi. Descobri que eu estava cansada de ficar desapontada comigo m esma. Neste cansaço, joguei o desapontamento para o outro. Até descobrir que o outro também não era auto-suficiente. No fim desta jornada, percebi que precisava trocar minhanão-suficiencia por algo maior do que eu. Alguém mais poderoso do que minhas próprias habilidades e força. Uma fonte mais forte do que meus maiores esforços.

Então,eu suspirei aliviada. Eu não precisava ser suficiente. Que grande alívio! A carga foi tirada de meus ombros!

Você e eu nunca fomos feitos para sermos auto-suficientes, feitos para viver nossa vida com base em nossas próprias habilidades. Fomos criados para estar ancorados em uma Fonte ilimitada de força e poder, para que Aquele que é suficiente seja mais do que suficiente dentro de nós. Seu nome é Jesus.

A escolha é sua. Você continuará se esforçando e falhando em ser suficiente em seu próprio poder ou você se apoderará do poder de Cristo em você? Ele está chamando você para muito mais do que você pode fazer sozinho.

Nunca duvide do grande poder de Deus para trabalhar em você e realizar tudo isso. Ele alcançará infinitamente mais do que seu maior pedido, seu sonho mais inacreditável e excederá sua imaginação mais selvagem! Ele superará todos eles, pois seu poder milagroso constantemente o energiza. Efésios 3:20 NTLH

E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!

Em Inglês tem uma versão, a "The Psssion Translator", que uma tradução livre para o portugues de Efesios 3:20 fica assim:

Nunca duvide do grande poder de Deus para trabalhar em você e realizar tudo isso. Ele alcançará infinitamente mais do que seu maior pedido, seu sonho mais inacreditável e excederá sua imaginação mais louca! Ele superará todos eles, pois seu poder milagroso o energiza constantemente.

AFIRMAÇÃO DE DEUS:

“Sou suficiente apenas porque Jesus é suficiente em mim.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado