Será que ainda tenho um chamado ministerial?

Por isso estou sofrendo assim. Mas não me envergonho, pois conheço aquele em quem creio e tenho certeza de que ele é capaz de guardar o que me foi confiado até o dia de sua volta. 2 Timóteo 1:12

Parecia que aquele seria apenas mais um culto com um profeta de Deus. Por fabor, não me entenda mal. Eu estava motivada para estar lá, para adorar ao Senhor, para aprender mais com Sua palavra. Eu não estava distante.

Porém, de repente algo mudou. Este profeta apenas disse: "Vejo que aqui tem muitas pessoas com seus ministérios parados"

Já havia ouvido isto antes! Estas declarações sempre me fazem lembrar das promessas de Deus para meu ministerio. Mas a verdade é que já há alguns anos meu ministério estava em ritimo muito lento. A promessa de voltar a pregar para pessoas ao vivo e não apenas on line parecia cada vez mais distante. Desde a pandemia que as portas pareciam estar trancadas a sete chaves.

Não quis me levantar ao ouvir a afirmação do profeta. Mas me sentei no meu banco, curvei minha cabeça, desejosa de seguir a Deus, porém com medo de mais um fgracasso. Ouvi o susurro suave de Deus: Animo! Não quero fazer isso sozinho! A dor começou a jorrar pelos meus olhos em formato de lágrimas!

Aceitei o desafio! Mas não pense que o panorama mudou! Eu mudei! N~]ao recebi convites para pregar e nem mesmo ideias para nobos escritos!

Mas a mudança em mim me trouxe de volta a ousadia para falar o que o Senhor me passa não apenas para escrever.

Ao conversar com outras pessoas, me deparei com muitas pessoas com dificuldades para discernir o proposito de Deus para a vida e para o ministério. Eu não estava só....

Mas decidi que em vez de perguntar "Qual é o meu chamado?" Decidi perguntar: "O que queres que eu faço hoje?"

Em vez de buscar a Deus para todo conhecer todo o Seu plano, tente pedir para saber qual é o proximo passo. E mais do que saber, OBEDECER. Sempre que nos submetemos a Deus, somos bem-sucedidos, mesmo que assim não pareça. O fracasso não é uma finalidade quando estamos seguindo Jesus.

A Bíblia está cheia de pessoas que falharam antes de terem tido sucesso. Sara rejeitou a ideia de que Deus lhe daria um filho, mas depois deu à luz seu filho primogênito. Moisés foi chamado por Deus para tirar seu povo do cativeiro. Antes de se tornar um libertador, ele assassinou um homem. Quarenta anos depois, ele recebeu uma segunda oportunidade e levou 2,5 milhões de pessoas à liberdade. O apóstolo Paulo perseguiu os cristãos antes de encontrar Jesus. Mais tarde, Deus usou Paulo para espalhar o evangelho a dois continentes e escrever dois terços do Novo Testamento. Apesar dos fracassos dessas pessoas, Deus assegurou suas designações até que sua maturidade correspondesse ao seu propósito. Deus protegeu sua promessa até que fosse hora de ser entregue.

As épocas de espera destinam-se à preparação. Deus não está sendo cruel quando retém um chamado. Ele está equipando você para levar sua promessa a termo completo. As palavras do apóstolo Paulo oferecem encorajamento na espera: "A confiança do meu chamado me capacita a superar todas as dificuldades... E a minha fé nele me convence de que ele é mais do que capaz de manter tudo o que eu coloquei em suas mãos seguro e protegido" (2 Timóteo 1:12). Confie em Deus quando seus sonhos parecerem atrasados. Aquele que os colocou dentro de você sabe o momento adequado para a realização. Rejeite as mentiras que dizem que você perderá sua promessa enquanto espera.

medo do fracasso, o arrependimento do tempo perdido e a vergonha do pecado querem cancelar nossos chamados. Se não formos cuidadosos, acreditaremos em suas mentiras. Eles vendem calúnias, como Você não é bom o suficiente para isso, Você perdeu sua oportunidade, e Você vai ter que ganhar o perdão primeiro. Amigo, essas mentiras não são para você. Deus é o autor do tempo e o redime em seu favor. Nenhuma magnitude de pecado está à altura de sua graça. Toda a bondade de Deus é disponibilizada em seu favor.

Atreva-se a desencaixotar chamados ocultos e descongelar sonhos congelados. O Senhor pode mantê-los a salvo de danos até o momento apropriado. Fique ao lado de Jesus, e Ele o entregará ao seu destino. O resto de Provérbios 13:12 explica o sentimento de uma esperança realizada: "Quando, finalmente, o teu sonho se tornar realidade, a doçura da vida satisfará a tua alma". Chamados realizados são como sol para um coração cansado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado