Líderes sob a influência de Jezabel

 

Características: 

1. Não está firmado em Deus, mas em si próprio
2. Fala sobre Deus, mas Deus é como se fosse um ser distante, um tema acadêmico, não um pai próximo, pois não possui relação pessoal com Ele.
3. Muitas reivindicações de natureza exagerada, em relação realizações pessoais, baseado na auto-esforço, não imerecida misericórdia de Deus.
4. 
Ele tem "unção" especial que faz dele alguém que você precisa olhar para cima.
5.  
Você precisa depender dele para a oração e bênçãos, já que você não tem as regalias que ele tem, e como se este líder colocasse um "véu" como barreira para tua entrada no "santo dos santos".

6. Ele precisa colocar as mãos em você, já que ele é o seu intercessor, não Jesus. (Ele não diz isso diretamente, mas ele nunca lhe diz para ir diretamente a Jesus, quando for necessário. Ele diz-lhe para vir para a oração, que ele intercederá por ti). Isso é diferente do que apenas orar por alguém para mostrar apoio. Nós todos podemos interceder uns pelos outros, bem como, mas temos de reconhecer o intercessor verdade, que é Jesus.7. Pecado do orgulho. Uma alto imagem e pouco humildade. Se acha o máximo. 8. Exige atenção. Fogo ao redor do púlpito, tempestades ao redor, ou ritmos ao redor para manter seus olhos sobre ele. Muito teatral.
9. Pode ser um sonhador, olhar distante em seus olhos - isso faz parecer "espiritual".10. Tenta provocar inveja nos outros, como prova de que ele é algo superior.
11. Benefícios se - reputação é boa ou ruim, ele pode usar a má fama a seu favor, dizendo que o diabo está perseguindo-o por causa de sua incrível autoridade.
12. Orgulhosamente exibe as bênçãos de Deus como favor de Deus, e para inspirar admiração, imitação, e inveja. Se considera merecedor de tudo e muito mais. Esquece que é pecador e se Deus faz é porque Ele é misericordioso.
13. Suas mensagens são centradas no "Seja como Eu" e não na "Cruz".
14. Manipula outros para obter status, controle, conformidade, dinheiro, atenção.
15. Produz lavagem cerebral em seus seguidores. 
16. Provoca discussão em família, conforme estimula seus membros a darem de tudo para a obra, mesmo que a família passe por necessidade.
17. Ele tem como alvo o fraco, ingênuo, vulnerável, sem educação espiritual.
18. Grande ênfase no dinheiro, pessoal prosperidade, a capacitação para mantê-lo em forma de gancho.19. Pouca ou nenhuma ênfase em santidade, pureza e humildade.20. Entretém, ou permite, falsa profecia para melhorar a auto-imagem ou imagem de seus "escolhidos" que o ajudam. Deus não te escolhe, mas sim ele.21. Falsa profecia: mais generalizada, vago, sem impacto no seu espírito, algo que qualquer um pode dizer sobre alguém, ou alguma coisa. (Deus te ama, buscar a minha face, venha a mim, eu sei o seu problema, e eu vou te ajudar, Deus está chamando você para servi-lo, este país tem problemas, etc) Coisas que já estão na Bíblia, que são colocadas como profecia, ou que são extremamente obvias, como por exemplo: "Sei que você tem problemas em casa, pois o Senhor está falando, mas Ele disse que é contigo!" Profecias futuras que não se cumprem. 
A verdadeira profecia: detalhes específicos, impacta o seu espírito, exclusivo para você. Dizer coisas que só Deus sabe sobre você, ou a situação. 
Nenhuma maneira de saber essas coisas, a menos que Deus esteja no meio.O que parece improvável, eventos previstos, que se tornam realidade.

22. Ele  sempre se retrata como um servirtuoso, o pai perfeito, marido, líder espiritual, conselheiro, mentor, amigo.23. Controla você por você arrebatadora com a sua espiritualidade, e que você enviar.24. Tenta te controlar torcendo a escritura para que você sinta culpado por não obedecê-lo, ou não acreditar da mesma forma que ele. Distorce a Palavra de acordo com sua vontade e necessidade. 

O que fazer:

Evite estes líderes
Suspeite de muito carisma.
Ore para que a igreja tenha seus olhos abertos. 
Se você for corajoso e ousado, confronte-o com provas reais de seu comportamento levando sempre testemunhas. Lembre-se que você serve a Deus, não o homem. Esteja pronto para ministrar a quaisquer vítimas deles, e aconselhá-los a não segui-los. Cuidado, pois ele vai te apontar e perseguir. Mas não se preocupe, você não precisa de sua aprovação, pois só precisa de aprovação de Deus e Ele será teu advogado e juiz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado