MINHA VERDADEIRA IDENTIDADE

 


 

Em II Coríntios 3:14-16  Paulo fala sobre Moises, explicando que quando Moises subia ao monte o seu rosto brilhava e então ele fala que toda a vez que a velha aliança é lida, o mesmo véu que cobria o rosto de Moisés cobre o coração de quem lê, impedindo o entendimento. Veja o versículo 18: Portanto, todos nós, dos quais o véu foi removido, podemos ver e refletir a glória do Senhor, e o Senhor, que é o Espirito, nos transforma gradativamente à sua imagem gloriosa, deixando-nos cada vez mais parecidos com ele.

Nossa identidade nos identifica e nos diferencia dos outros. Nossa identidade e nosso propósito  estão intrinsicamente relacionados. O que acreditamos sobre nós mesmas (identidade) tem um grande impacto sobre o que fazemos (nossas ações) e sobre o que cremos que somos capazes de fazer (propósito).

Ao rejeitarmos rótulos que nos foram impostos, e aceitarmos a identidade que nós foi dada por Deus, passamos a agir de modo diferente e seguimos no nosso propósito. E mesmo que o inimigo venha para roubar, matar e destruir, nós podemos reivindicar nosso lugar de filhas e prosseguirmos.

A melhor maneira de entendermos a nossa verdadeira identidade é entendermos que somos parte do corpo de Cristo. Quando entendemos isto, passamos a buscar não a nossa identidade, mas passamos a procurar quem Cristo é e com isso achamos a nossa identidade. E a Bíblia fala quem somos, como parte do Corpo de Cristo:

Somos a menina dos olhos de Deus (Zacarias 2:8)

Somos preciosos (Isaias 43:4)

Somos da família de Deus (Efésios 2:19)

Somos santos (Romanos 8:27)

Somos abençoados (2 Coríntios 9:8)

Somos filhos (I João 3:1)

É possível listar muitos outros nomes pelos quais Deus nos chama. Esta é a nossa verdadeira identidade.

Desafio:

 

Pegue dois papeis. No primeiro liste todos os rótulos que te foram impostos por pessoas. No segundo liste o que Deus fala sobre tua identidade. Pegue a primeira lista e rasgue-a, rejeitando tudo aquilo que impuseram a teu respeito.

Leia a segunda lista e contemple a sua identidade sendo gradativamente transformada à imagem. 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado