Mefibosete

 Mefibosete é uma figura bíblica encontrada no Antigo Testamento, especificamente no livro de 2 Samuel. Ele era filho de Jônatas e neto do rei Saul. Abaixo estão algumas lições que podemos aprender com a história de Mefibosete.

Graça e misericórdia de Deus:

"Mefibosete, neto de Saul, veio encontrar-se com o rei Davi, e este lhe perguntou: 'Mefibosete!' 'Aqui estou', respondeu ele." (2 Samuel 9:6)

Mefibosete era aleijado, incapaz de andar, e mesmo assim, o rei Davi o chamou e mostrou-lhe graça e misericórdia. Isso nos lembra que Deus também nos estende Sua graça e misericórdia, apesar de nossas fraquezas e limitações.

A restauração do que foi perdido:

"Disse Davi a ele: 'Não tenha medo, pois certamente mostrarei bondade para com você, por amor a Jônatas, seu pai. Restaurarei todas as terras de Saul, seu avô, a você, e você sempre comerá à minha mesa'." (2 Samuel 9:7)

Mefibosete tinha perdido sua herança e posição devido à queda de seu avô, Saul. No entanto, o rei Davi restaurou-lhe tudo o que fora perdido. Essa história nos ensina que Deus também pode restaurar o que foi perdido em nossas vidas, trazendo redenção e bênçãos abundantes.

Aceitação e inclusão:

"Então Mefibosete curvou-se e disse: 'Quem sou eu, seu servo, para que o senhor se importe com um cachorro morto como eu?' " (2 Samuel 9:8)

Mefibosete não se considerava digno da atenção e bondade do rei. No entanto, Davi o acolheu e o incluiu em sua família, permitindo que ele comesse à sua mesa. Isso nos ensina que Deus nos aceita e nos inclui em Sua família, independentemente de nossa posição social, passado ou autoimagem negativa.

Gratidão e louvor a Deus:

"Então Mefibosete comeu sempre à mesa de Davi, como um dos seus próprios filhos. Mefibosete tinha um filho pequeno chamado Mica. E todos os membros da família de Ziba passaram a ser servos de Mefibosete." (2 Samuel 9:11-12)

Mefibosete não apenas recebeu restauração e inclusão, mas também foi grato e louvou a Davi por sua bondade. Ele experimentou a generosidade de Deus através do rei. Da mesma forma, devemos ser gratos a Deus por Suas bênçãos em nossas vidas e expressar louvor e adoração a Ele.

A história de Mefibosete é um lembrete poderoso do amor, graça e restauração de Deus em nossas vidas. Podemos aprender com sua experiência e confiar que Deus também nos estenderá Sua graça, restauração e aceitação, independentemente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado