Como Deus fala conosco

 De acordo com a Bíblia, Deus fala conosco de várias maneiras. Aqui estão algumas delas, com referências bíblicas que as sustentam:

1. Através da Palavra de Deus (Bíblia):

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmo 119:105)

Toda a Bíblia é a revelação escrita de Deus para a humanidade. É uma fonte de orientação, sabedoria e conhecimento de Sua vontade.

2. Através do Espírito Santo:

"Mas, quando vier o Espírito da verdade, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir." (João 16:13)

O Espírito Santo é o Consolador enviado por Jesus para habitar em nós e nos guiar à verdade.

3. Através de Sonhos e Visões:

"Ele lhes disse: Escutem as minhas palavras: Quando há um profeta entre vocês, eu, o Senhor, me revelo a ele em visões, falo com ele em sonhos." (Números 12:6)

Deus pode falar conosco por meio de sonhos e visões, transmitindo mensagens importantes.

4. Através da Oração e Devocional:

"Clama a mim e eu te responderei e te revelarei coisas grandes e insondáveis que tu não conheces." (Jeremias 33:3)

Deus nos ouve quando oramos e meditamos em Sua presença, e Ele pode nos falar por meio de impressões em nosso coração ou de pensamentos que nos vêm à mente.

5. Através de Profecias e Profetas:

"Não desprezem as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom." (1 Tessalonicenses 5:20-21)

Deus pode falar por meio de profetas e dons espirituais de profecia para edificação e orientação da igreja.

6. Através de Circunstâncias e Providências Divinas:

"E bem sei eu os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jeremias 29:11)

Deus pode usar circunstâncias em nossa vida e providências divinas para nos guiar e nos levar ao Seu propósito.


É importante lembrar que, ao discernir a voz de Deus, devemos testar tudo à luz da Palavra de Deus, pois é o padrão infalível e inerrante que Deus nos deu para guiar nossas vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado