O cumprimento de uma linda promessa (Salmos 31)


Hoje é um dia especial e cheio de alegria, pois meu filho Gustavo está completando 27 anos. 

E eu começo aqui, com uma declaração de amor ao meu menino. Nesta data tão significativa, meu coração transborda de gratidão a Deus, pois você é o cumprimento de uma linda promessa que o Senhor me fez. Desde o momento em que soube de tua chegada, tive medo, muito medo. Medo de não ser capaz, medo de não conseguir criar mais um filho, medo de negligenciar tua educação, medo de não conseguir seguir a gravidez avante, medo de falhar.

E eu sei que muitas vezes eu falhei em  te proteger, mas nunca falhei em  te amar de um modo as vezes até irracional. Sou limitada mas meu amor por você incondicional. Ser  tua mãe  tem sido uma jornada de aprendizado, paciência, e acima de tudo, de fé. 

Ao longo desses anos, tenho testemunhado o poder de Deus se manifestando  de maneiras surpreendentes. A cada passo de tua jornada, tenho visto a fidelidade de Deus, te protegendo  e abrindo caminhos.

Hoje, olhando para trás, posso afirmar com convicção que você é uma dádiva preciosa e uma prova viva do amor de Deus em minha vida. Mas, ao mesmo tempo, sei que muitas coisas ainda acontecerão em tua vida. Deus tem planos grandiosos para você, e tenho certeza de que Ele te conduzirá por caminhos maravilhosos e cheios de propósito.

Enquanto celebro esse momento especial em sua vida, minha oração é que você cresça na graça e no conhecimento de Deus. Que tua fé seja fortalecida a fim que  sempre confie na providência e nos cuidados do Pai celestial. Que os propósitos de Deus se realizem na vida de meu eterno caçula, meu menino.

Que esse devocional seja uma expressão de meu amor e gratidão a Deus por ter me concedido o privilégio de ser tua mãe. Que você possa sentir o amor de Deus fluindo através de mim e que esse amor seja uma fonte de inspiração para toda a tua vida.

Parabéns, meu querido filho! Que este seja apenas um dos muitos aniversários que comemoraremos juntos, e que cada ano seja uma oportunidade de testemunhar as maravilhas do amor de Deus em tua vida. Que a luz do Senhor brilhe intensamente em seu caminho e que Seus planos se realizem abundantemente em cada área de sua vida. Te amo além das palavras, e sei que Deus tem grandes coisas reservadas para você. Feliz aniversário! Amém.


Leitura: Salmo 31:1-24

Introdução:

Nesta reflexão, quero falar do amor de uma mãe pelo seu  filho, especialmente em uma data especial, o aniversário de meu filho caçula. O Salmo 31 é uma oração de confiança em Deus, expressando o anseio de proteção e refúgio em tempos de dificuldade. Assim como uma mãe ama e protege nossos filhos, este Salmo nos lembra que Deus é um Pai amoroso e protetor que cuida de nós com Seu amor incondicional.

Parte 1: Sendo Refúgio e Fortaleza

Versículos 1-5

Reflexão: A mãe muitas vezes é o refúgio e fortaleza de seus filhos. No entanto, mesmo em seu amor inabalável, ela sabe que é limitada em sua capacidade de protegê-los de todas as adversidades. O Salmo 31 nos ensina que, assim como uma mãe cuida de seus filhos, Deus é nosso refúgio e rocha firme. Ele nos convida a colocar nossa confiança nEle, sabendo que Ele é capaz de nos guardar e proteger em todos os momentos.

Pergunta Reflexiva: Como você, como mãe, tem ensinado seus filhos  a confiar em Deus como seu refúgio e força? Como o amor de Deus tem sido uma fonte de conforto e segurança em sua jornada materna?


Parte 2: A Oração da Mãe pelos Sonhos do Filho

Versículos 14-18

Reflexão: Uma mãe sempre tem esperanças e sonhos para seus filhos. Ela ora por seu bem-estar, sucesso e felicidade. De forma semelhante, este Salmo nos mostra que podemos levar nossos sonhos, anseios e preocupações a Deus em oração. Podemos confiar que Ele ouve nossas súplicas e cuida de nossos corações como uma mãe cuida de seus filhos. 

Pergunta Reflexiva: Como você tem orado pelos sonhos e desejos de seus filhos? Como a oração tem sido uma forma de conexão com Deus e de entrega das expectativas maternas em Suas mãos?


Parte 3: O Amor Eterno de Deus

Versículos 19-24

Reflexão: A mãe ama seus filhos com um amor profundo e duradouro. O Salmo 31 nos lembra do amor eterno de Deus por nós, Seus filhos. Ele estende Sua graça e bondade sobre nós, guardando-nos e protegendo-nos. Neste amor eterno, encontramos força para enfrentar os desafios da vida e esperança para o futuro.

Pergunta Reflexiva: Como você vê o amor eterno de Deus se manifestando na vida de seus filhos? Como a confiança em Deus como um Pai amoroso tem influenciado a forma como você os ama e os cuida?

Conclusão:

O Salmo 31 nos lembra que o amor de uma mãe por seus filhos é apenas um reflexo do amor incondicional de Deus por nós. Como mãe, seu amor, orações e cuidados têm um impacto significativo na vida de seu filho. Que este devocional sirva como um lembrete do amor de Deus por você e por seus filhos e da importância de confiar nEle em todos os aspectos da jornada materna. Que o amor de Deus continue a fortalecer e inspirar seu coração e que Ele  os abençoe  com uma vida repleta de bênçãos e alegrias. Amém.


PARABÉNS GUSTAVO MARDEGAN BRUCH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado