As Igrejas de Apocalipse

Bem-vindo ao Teste Diagnóstico das Sete Igrejas do Apocalipse! Neste teste, você explorará suas características espirituais e descobrirá com qual das sete igrejas mencionadas no livro de Apocalipse você mais se identifica. Cada igreja tem suas qualidades e desafios únicos, representando diferentes aspectos da vida cristã. Este teste de 20 perguntas oferecerá múltiplas opções de resposta, refletindo as características das igrejas de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia. Ao responder, você poderá identificar áreas de força e possíveis pontos de melhoria em sua caminhada espiritual. Não se trata de julgamento, mas de uma oportunidade de reflexão e crescimento. Vamos embarcar nesta jornada de autoconhecimento e descobrir mais sobre sua fé!

Teste Diagnóstico: De Qual Igreja do Livro de Apocalipse Você Faz Parte?

Pergunta 1: Como você descreveria sua dedicação ao estudo da Bíblia?

a) Estudo regularmente e aplico o que aprendo.
b) Estudo, mas sinto que perdi um pouco do meu entusiasmo inicial.
c) Estudo, mas às vezes hesito em compartilhar o que aprendi.
d) Estudo com zelo, mas sinto pressão para comprometer meus valores.
e) Continuo estudando, mesmo enfrentando dificuldades.
f) Estou sempre atento para evitar falsas interpretações.
g) Estudo, mas sinto que preciso de mais fervor.

Pergunta 2: Como você reage às críticas sobre sua fé?

a) Com paciência e compreensão.
b) Sinto-me desanimado, mas tento não perder o foco.
c) Às vezes, me sinto intimidado e evito confrontos.
d) Defendo minha fé, mesmo sob pressão para comprometer meus valores.
e) Resisto firmemente, mesmo em tempos difíceis.
f) Fico vigilante para evitar desinformação.
g) Tento responder com boas obras e ações.

Pergunta 3: Como você se sente sobre o estado atual de sua fé?

a) Estou confiante e perseverante.
b) Sinto que meu fervor diminuiu e preciso reacender minha paixão.
c) Tenho fé, mas às vezes me sinto inseguro em expressá-la.
d) Mantenho minha fé, mas às vezes sinto pressão para comprometê-la.
e) Minha fé é forte, mesmo em meio a tribulações.
f) Estou sempre atento a doutrinas falsas e tento evitá-las.
g) Sou rico em boas obras, mas preciso ser mais fervoroso.

Pergunta 4: Como você participa na comunidade de fé?

a) Ativamente, participando e ajudando.
b) Participo, mas sinto que minha contribuição pode ser maior.
c) Participo, mas às vezes sinto medo de me expressar.
d) Participo, mas luto contra a pressão externa para comprometer meus valores.
e) Participo, mesmo enfrentando desafios externos.
f) Estou atento a falsos ensinamentos na comunidade.
g) Contribuo, mas posso ser mais proativo.

Pergunta 5: Como você lida com dificuldades espirituais?

a) Com paciência e perseverança.
b) Tento superar, mas sinto que perdi um pouco do fervor inicial.
c) Luto para permanecer firme em minha fé.
d) Tento resistir às pressões para comprometer meus valores.
e) Enfrento as dificuldades com fé e esperança.
f) Fico atento para evitar ser desviado por falsas doutrinas.
g) Enfrento com ações, mas reconheço a necessidade de mais fervor.

Pergunta 6: Qual é o seu enfoque na vida espiritual?

a) Perseverança e paciência.
b) Amor e serviço, mas com menos fervor do que antes.
c) Firmeza em meio ao medo.
d) Pureza e fidelidade, resistindo a compromissos.
e) Fé firme, apesar das dificuldades.
f) Vigilância contra falsas doutrinas.
g) Boas obras, mas necessidade de mais fervor.

Pergunta 7: Como você encara o crescimento espiritual?

a) Estou satisfeito, mas sempre buscando melhorar.
b) Sinto que preciso reacender meu fervor inicial.
c) Desejo ser mais corajoso em compartilhar minha fé.
d) Sinto a necessidade de resistir mais às pressões externas.
e) Estou comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Continuo vigilante e alerta.
g) Preciso aumentar meu fervor e compromisso.

Pergunta 8: Como você reage quando vê injustiças ou pecados na igreja?

a) Com paciência e ação corretiva.
b) Sinto-me desencorajado, mas tento agir.
c) Fico hesitante em me envolver.
d) Luto para manter a pureza e evitar compromissos.
e) Resisto e tento corrigir as injustiças.
f) Estou atento para evitar ser enganado por falsas doutrinas.
g) Tento responder com boas obras e ações.

Pergunta 9: Como você vê sua responsabilidade em evangelizar?

a) Fundamental e constante.
b) Importante, mas sinto que poderia fazer mais.
c) Necessária, mas às vezes sinto medo ou hesitação.
d) Essencial, mas enfrentando pressões externas.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Cuidado para não propagar falsos ensinamentos.
g) Importante, mas sinto a necessidade de mais fervor.

Pergunta 10: Como você lida com o sofrimento e as provações?

a) Com paciência e perseverança.
b) Tento superar, mas sinto que meu fervor diminuiu.
c) Luto para permanecer firme em minha fé.
d) Tento resistir às pressões para comprometer meus valores.
e) Enfrento com fé e esperança, mesmo em dificuldades.
f) Fico vigilante para evitar ser desviado por falsas doutrinas.
g) Enfrento com ações, mas reconheço a necessidade de mais fervor.

Pergunta 11: Como você se sente em relação à sua vida de oração?

a) Consistente e fervorosa.
b) Regular, mas poderia ser mais fervorosa.
c) Constante, mas às vezes hesitante.
d) Fervorosa, mesmo enfrentando pressões externas.
e) Comprometida, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante para evitar desinformação.
g) Regular, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 12: Como você reage às tentações de comprometer seus valores?

a) Com firmeza e resistência.
b) Tento resistir, mas às vezes sinto que meu fervor diminuiu.
c) Luto para manter minha integridade.
d) Resisto, mas sinto pressão externa.
e) Permaneço firme, mesmo em dificuldades.
f) Vigilante contra falsas doutrinas.
g) Resisto, mas preciso de mais fervor.

Pergunta 13: Como você se sente em relação à unidade na igreja?

a) Importante e sempre busco promover.
b) Valorizo, mas sinto que poderia fazer mais para promover.
c) Apoio, mas às vezes sinto medo de me expressar.
d) Luto pela unidade, mesmo sob pressão.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante para evitar divisões por falsas doutrinas.
g) Valorizo, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 14: Como você lida com a adoração e louvor?

a) Participativo e fervoroso.
b) Participativo, mas sinto que poderia ser mais fervoroso.
c) Constante, mas às vezes hesitante.
d) Fervoroso, mesmo sob pressão externa.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante para evitar falsas práticas.
g) Participativo, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 15: Como você vê o papel do serviço na comunidade?

a) Essencial e pratico regularmente.
b) Importante, mas sinto que poderia fazer mais.
c) Necessário, mas às vezes sinto medo de me envolver.
d) Essencial, mas enfrentando pressões externas.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante para evitar falsos ensinos.
g) Importante, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 16: Como você se sente sobre a liderança espiritual?

a) Confiante e respeitador.
b) Confio, mas sinto que poderia ser mais envolvido.
c) Confio, mas às vezes hesito em seguir totalmente.
d) Apoio, mesmo sob pressão externa.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante contra falsos líderes.
g) Confiante, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 17: Como você reage às mudanças na igreja?

a) Com aceitação e adaptação.
b) Com aceitação, mas às vezes sinto que poderia ser mais ativo.
c) Com cautela, às vezes hesitante.
d) Com discernimento, resistindo a compromissos de valores.
e) Com fé e esperança, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante contra mudanças que possam desviar da verdade.
g) Com aceitação, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 18: Como você se sente em relação ao futuro espiritual?

a) Esperançoso e confiante.
b) Esperançoso, mas sinto que poderia ser mais fervoroso.
c) Preocupado, às vezes hesitante.
d) Firme, mas às vezes preocupado com compromissos de valores.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante para evitar desinformação.
g) Esperançoso, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 19: Como você lida com a necessidade de discipulado?

a) Proativo e envolvido.
b) Envolvido, mas sinto que poderia fazer mais.
c) Interessado, mas às vezes hesitante.
d) Envolvido, mesmo sob pressão externa.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante contra falsos ensinos.
g) Envolvido, mas preciso aumentar meu fervor.

Pergunta 20: Como você vê a importância da santidade?

a) Essencial e sempre busco praticá-la.
b) Importante, mas sinto que poderia ser mais fervoroso.
c) Necessária, mas às vezes sinto medo de me expressar.
d) Essencial, mesmo sob pressão externa.
e) Comprometido, mesmo em tempos difíceis.
f) Vigilante contra práticas que desvirtuam a santidade.
g) Importante, mas preciso aumentar meu fervor.


Resultados e Explicações

  1. Éfeso (A)

    • Características: Trabalha arduamente e persevera, mas perdeu o primeiro amor.
    • Melhorias: Reacender o fervor inicial.
  2. Esmirna (B)

    • Características: Enfrenta tribulações e pobreza, mas é espiritualmente rica.
    • Melhorias: Permanecer fiel apesar das adversidades.
  3. Pérgamo (C)

    • Características: Fiel em meio à perseguição, mas tolerante com doutrinas falsas.
    • Melhorias: Ser mais vigilante e rejeitar falsos ensinos.
  4. Tiatira (D)

    • Características: Com amor, fé, serviço e paciência, mas tolerante com imoralidade.
    • Melhorias: Não comprometer os valores cristãos.
  5. Sardes (E)

    • Características: Tem a reputação de estar viva, mas espiritualmente morta.
    • Melhorias: Fortalecer o que resta e está prestes a morrer.
  6. Filadélfia (F)

    • Características: Guarda a palavra e não nega o nome de Jesus, apesar da fraqueza.
    • Melhorias: Continuar a ser perseverante e fiel.
  7. Laodiceia (G)

    • Características: Morna, nem fria nem quente, e se considera rica.
    • Melhorias: Tornar-se fervorosa e reconhecer sua necessidade de Cristo.

Para determinar a igreja com a qual você mais se identifica, conte o número de respostas correspondentes a cada letra (A a G). A letra com mais respostas representa a igreja que melhor descreve sua situação espiritual atual.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado