Envolvendo-se na missão de Deus


 A missão de Deus é, essencialmente, um chamado para a restauração e reconciliação de toda a criação. Desde o início, após a queda, Deus tem trabalhado para restaurar o relacionamento quebrado entre Ele e a humanidade. Em Êxodo 19:4-6, vemos um claro exemplo desse desejo de Deus de formar um povo que seja Seu, que O conheça intimamente e que viva de acordo com os Seus propósitos. Deus chamou Israel para ser uma "nação santa" e um "reino de sacerdotes", refletindo a Sua santidade e agindo como mediadores entre Deus e as outras nações.

A missão de Deus, então, não é apenas uma responsabilidade exclusiva de um grupo seleto, mas um convite a todos os Seus filhos para participarem de Sua obra redentora. A missão é tanto individual quanto comunitária. Individualmente, somos chamados a viver vidas que sejam testemunhas de Sua graça e misericórdia. Comunidades de fé, como a igreja, são chamadas a corporativamente refletir o caráter de Deus, demonstrando o Seu amor e a Sua justiça no mundo.

Portanto, compreender a missão de Deus implica reconhecer que fomos escolhidos não apenas para receber Suas bênçãos, mas para ser uma bênção para outros. Fomos redimidos para redimir, reconciliados para reconciliar, curados para curar. A missão de Deus é uma missão de amor e justiça, e somos chamados a viver de forma que outros possam ver e experimentar a realidade do reino de Deus através de nós. A nossa participação nessa missão é essencial para o cumprimento do propósito divino na terra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado