Tecidos pelo Amor de Cristo


 "Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito." — Colossenses 3:14

O livro de Colossenses nos chama a viver uma vida centrada em Cristo, onde o amor é o fio que entrelaça todas as virtudes cristãs. O apóstolo Paulo nos exorta a "nos revestirmos" de qualidades como misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência (Colossenses 3:12), mas acima de todas elas, o amor deve ser o elo que conecta e fortalece esses atributos.

O amor, segundo Paulo, é o "elo perfeito". É como uma linha que costura e mantém juntas as peças de um tecido. Quando esta linha é forte e intacta, o tecido permanece unido e firme. No entanto, se o fio do amor se rompe, o tecido começa a desfiar e, eventualmente, rasga-se por completo. Da mesma forma, quando o amor em nossos relacionamentos se rompe, surgem divisões, mal-entendidos e feridas.

O rompimento do fio do amor pode ocorrer por várias razões: mágoas não resolvidas, orgulho, falta de comunicação, egoísmo. No entanto, Deus nos chama à reconciliação e restauração. Assim como uma costureira remenda um tecido rasgado com cuidado e paciência, somos chamados a remendar nossos relacionamentos rompidos com o fio do amor de Cristo. Este amor é paciente, bondoso, não se exalta e não guarda rancor (1 Coríntios 13:4-7).

Pergunta para Reflexão: Há algum relacionamento em sua vida que precisa ser remendado com o fio do amor? Como você pode permitir que o amor de Cristo seja o elo que restaura essa conexão?

Oração: Senhor, ajuda-me a revestir-me de amor, que é o elo perfeito. Ensina-me a perdoar e a buscar a reconciliação onde houve rompimento. Que o Teu amor transborde em mim e seja a linha que mantém meus relacionamentos fortes e unidos. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado