Venham ao Senhor, o Teu criador

 

Versículo: "Venham, fiquemos de joelhos e adoremos o Senhor; vamos nos ajoelhar diante do nosso Criador." – Salmo 95:6 (NTLH)

Reflexão: Deus nos convida a nos achegarmos a Ele, independentemente de como estamos. Seja na exaustão, na gratidão, na alegria ou tristeza, Ele nos chama para estarmos diante Dele, nosso Criador. Há algo profundamente especial em nos prostrarmos diante daquele que criou tudo, lembrando-nos de quem Ele é e de quem nós somos. Ele é nosso sustento, e nossa humanidade encontra consolo em Sua presença. Quando foi a última vez que você simplesmente parou para estar com Deus, no meio da correria do dia a dia?

Deus quer nos encontrar em todos os momentos — nos bons e nos difíceis. Ele está presente quando um pôr do sol nos maravilha ou quando um sorriso nos aquece, mas também quando as lágrimas turvam nossa visão e as notícias ruins nos alcançam. Ele diz: "Venha". Nos momentos de alegria, quando estamos sem forças, com dúvidas ou temores, o convite permanece o mesmo. Não precisamos ter tudo resolvido para nos achegar a Ele; Ele nos quer exatamente como estamos. É em Sua presença que encontramos a paz, a clareza e o descanso que tanto necessitamos.

Ao nos achegarmos a Deus, descobrimos que Ele já veio até nós primeiro. Ele nos conhece profundamente e, ainda assim, nos envolve com Seu amor. Quando as palavras nos faltam, Ele ouve nossos suspiros, e quando estamos fracos, Ele nos sustenta. O convite do Senhor é para virmos como estamos, pois Ele, o Criador de todas as coisas, está sempre perto de nós, pronto para nos dar descanso, força e direção.

Oração: Senhor, eu venho a Ti hoje como estou. Ajuda-me a sempre me prostrar diante de Ti, reconhecendo Tua grandeza e minha necessidade de Ti. Seja nos momentos de alegria ou tristeza, dúvidas ou certezas, quero confiar em Ti e estar em Tua presença. Obrigado por me sustentar quando estou fraco e por ouvir até meus suspiros quando as palavras me faltam. Que eu possa sempre lembrar que Tu já vieste a mim primeiro e que estás sempre perto, pronto para me acolher. Amém.



Poesia: Venham, Todos Vocês


Venham, cansados, venham descansar,  

Nos braços de Cristo, que tudo pode aliviar.  

Com Seu amor, Ele dá paz e alento,  

Nos chama a soltar todo o nosso tormento.


Venham, sedentos, à fonte da vida,  

Ele oferece água que nunca é perdida.  

Beba sem medo, receba com fé,  

A vida em Cristo é plena e é pé.


Venham, culpados, venham ser novos,  

Pois com Seu perdão, Ele remove os povos.  

Mesmo os pecados vermelhos de dor,  

Em Suas mãos, tornam-se brancos de amor.


Venham, ouçam, a verdade é clara,  

No silêncio de Deus, Sua voz se declara.  

Incline os ouvidos, sinta o pulsar,  

Da vida que Ele, com carinho, quer dar.


Venham, vejam, as obras que brilham,  

Nas mãos do Senhor, as maravilhas trilham.  

Seu poder e bondade estão a mostrar,  

Que em cada detalhe, há razão para amar.


Venham, todos, de toda nação,  

Nos braços de Deus, há restauração.  

Cansados ou alegres, com sede ou temor,  

Ele é a resposta, Ele é o amor.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado