Libertando-se de Si Mesmo


Versículo:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim." — Gálatas 2:20

Reflexão:
O maior obstáculo na nossa caminhada com Deus muitas vezes não é algo externo, mas nós mesmos. O nosso ego, o desejo de controlarmos nossas vidas, nossas decisões, e a maneira como lidamos com as dificuldades pode nos afastar de uma verdadeira dependência de Deus. Paulo nos ensina, em Gálatas 2:20, que, ao nos entregarmos a Cristo, não vivemos mais segundo nossas vontades, mas segundo o Espírito de Deus que habita em nós.

Libertar-se de si mesmo é um convite para deixar de lado o orgulho, o desejo de autopreservação, e entregar o controle total da nossa vida a Deus. Isso não significa que perdemos nossa identidade ou valor; pelo contrário, é na entrega que encontramos a verdadeira liberdade e nos tornamos aquilo que Deus nos chamou para ser.

A vida cristã envolve morrer para nós mesmos, não no sentido literal, mas em uma transformação de caráter e prioridade. O ego, muitas vezes, deseja se exaltar, buscar seus próprios interesses, mas Jesus nos convida a segui-lo, tomando nossa cruz e negando a nós mesmos (Lucas 9:23). Quando fazemos isso, não estamos abrindo mão de algo bom, mas de algo que nos impede de experimentar a plenitude da vida com Deus.

Pergunta para Reflexão:
O que em sua vida precisa ser entregue a Deus hoje? Existe algo que você ainda está tentando controlar com suas próprias forças?

Oração:
Senhor, eu reconheço que muitas vezes tento conduzir a minha vida com minhas próprias mãos, sem Te incluir nas decisões e no controle. Ajuda-me a entregar meu ego, minhas vontades e desejos, e a confiar plenamente em Ti. Quero que Cristo viva em mim, guiando meus passos e decisões. Liberta-me de mim mesmo e molda-me conforme a Tua vontade. Em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado