Quem sou eu? Minha identidade em Cristo.

Efesios 1:4-5
"Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,



O que acreditamos em nós mesmos tem tudo a ver com o modo como nós comportamos. É por isso que a verdade do que a Bíblia diz sobre quem somos em Cristo é tão importante. Deus diz sobre nós através da Sua Palavra que:

1. Somos justos em Cristo Efésios 1: 4
Image result for identidade cristã"Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença."

Vejam, todos nascemos com uma identidade “em Adão” 
"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;"
Romanos 5, 12

Mesmo tendo sido criados em Cristo para sermos santos e irrepreensíveis, a toda hora voltamos para o homem adâmico. 

Quando Deus tomou a iniciativa para nós, a Bíblia diz que fomos escolhidos “Nele”, significando Jesus. 

Agora, entender que Cristo está "em nós" é uma coisa, mas compreender que estamos "Nele" é outra. Mas Paulo diz aqui que fomos escolhidos "nEle". 

Para cada referência ao fato de que Cristo está em nós, há dez referências à verdade de que estamos "em Cristo". 

Estar em alguém é assumir sua natureza e sua identidade, sua essência e ser. Então, Paulo diz que somos santos e irrepreensíveis. 

"Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos."
Romanos 5:19


2. Somos filhos de Deus em Cristo Efésios 1: 5
"Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade"

Isso indica que somos filhos de Deus, amados incondicionalmente por nosso Pai celestial. A última frase do verso 4 leva ao verso 5. Uma parte do plano e propósito de Deus é fazer de cada um de nós um filho de Deus. 
Ele marcou isso antes do tempo.  Veja, nós não somos “pecadores salvos pela graça” somos santos, filhos de Deus, nascidos de Deus, participantes da Sua natureza divina. 

Como o apóstolo João escreveu em 1 João 3 , 2: “Queridos amigos, AGORA somos filhos de Deus, e o que seremos ainda não foi revelado. 

Cristo é a sua vida, você é um filho de Deus e, como um filho de Deus, você é incondicionalmente amado como parte de sua nova identidade.

Porém, se não estivermos completos em Cristo Jesus, automaticamente o nosso homem adâmico se faz presente, e começamos a procurar ser preenchidos por coisas que nos afastam cada vez mais de Cristo.
Então podemos ver que o pecado se aproxima de nós quando procuramos sermos preenchidos por outras coisas ou pessoas que não são Cristo. 
O primeiro versículo nos manda amar a Deus aciuma de tudo e todos. Isto quer dizer acima de nós mesmos. E o segundo diz para amarmos ao outro como a si mesmo. Deus não manda que a gente nos ame. Ele sabe que a gente se ama, mas ele manda que a gente ame ao outro como a si mesmo. 
O que isto quer dizer, é que ao amar alguém, você deve fazer para ele o que você faz para você mesmo. Isto é a identidade de Cristo, aquele que abriu mão de sua glória, para salvar a nós. 

O grande risco da busca de sua identidade, é cair na idolatria da identidade. 
Link sobre a Idolatria da Identidade: 
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2019/06/aconselhamento-pastoral-auto-estima-dos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado