Guia de sobrevivência aos pais durante o isolamento social - Parte 1



Do ciclo de fazer compras, fazer comida, arrumar a cozinha, ir para o nosso trabalho, fomos transportadas  para a tarefa impossível de ser produtivas enquanto mães e pais em período integral e com isso muitos de nós estamos enfrentando um desafio único em nossas vidas como mães e pais. 

É por isso que nós precisamos de um guia de sobrevivência. Esse artigo vai abastecer sua alma, lembrando-o da verdade de Deus, especialmente as promessas fortalecedoras de sustentar o seu povo, inclusive os pais.


Pergunta: Como você definiria uma situação de bagunça?

A minha resposta de hoje é: Tentar dar uma aula on line enquanto a sua neta de dois anos está pedindo tua atenção a todo o momento enquanto o meu neto mais velho pede para que eu jogue bola com ele....

Eu tenho a ligeira impressão de que o meu leitor vai concordar comigo, podendo ter algumas alterações em relação ao parentesco da criança, a sua idade, e até mesmo a quantas crianças estão ao teu redor enquanto você tenta trabalhar em home office.

Realmente não é fácil cuidar de crianças, mas o coronavírus conseguiu deixar tudo mais difícil ainda.

Me considero uma mulher organizada. Faço uma lista diariamente das minhas prioridades do dia e procuro cumprir a risca, até porque são muitos os afazeres e se eu não fizer a lista, corro o risco de não fazer o necessário.

Só que agora não depende mais apenas da gente. Eu estou precisando costurar as cortinas do meu quarto, mas a loja de armarinhos está fechada e não tenho a linha da mesma cor.... 
Preciso marcar para fazer um check up, mas os médicos estão aconselhando a não sairmos de casa. 
Minhas cachorras estão precisando desesperadamente de um banho num pet shop, mas está tudo fechado....

Sem contar que o frio está chegando e meus netos não pararam de crescer com a chegada do novo virus. Cresceram tanto que os seus sapatos e agasalhos que lotam o guarda roupa m]ao mais servem...

E daí vem a angústia, pois há muito a ser feito mas não temos como fazer.

Comecei então a ler as cartas de Paulo na Bíblia e percebi um padrão nelas. Ele sempre começaria e terminaria suas cartas com “graça”, o imerecido amor de Deus que terminou por leva-lo para a cruz para que nós fossemos salvos.

Não importa há quanto tempo a lista de afazeres de Paulo, ele sempre começava  terminava suas cartas com a graça de Deus

“A vocês, graça e a paz. . . . Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com você” (Romanos 1:7; 16:20).

“A vocês, graça e a paz. . . . Que a graça do nosso Senhor Jesus esteja com você” (1 Coríntios 1:3; 16:23).

“A vocês, graça e a paz. . . . Que a graça do nosso Senhor Jesus sejam com todos vocês” (2 Coríntios 1:2; 13:14).

Consegue entender a intenção de Paulo? Se não, continue lendo os livros que Paulo escreveu. Vá em frente, leia todo eles . . . A menos que tenha uma criança pequena acordada na sua casa! Dai é melhor esperar ela adormecer....

Paulo era radicalmente e maravilhosamente comprometido em começar e terminar suas cartas com a graça, o amor de Jesus que declara como ele perdoou e salvou a nós. E, pela Palavra, essa graça é presente de Deus para você também.

Temos muito para fazer como um pai ou uma mãe desde o nascer do sol até o pôr do sol, mas nossas almas encontrarão descanso, não em uma lista de o que fazer, mas no que Jesus já tem feito.

Então quando o alarme tocar, e a lista de afazeres te chamar (ou a criança pular na sua cama!), lembre da graça. Por Jesus, você é amado, estimado e puro pelos olhos do Pai. E quando você deitar na cama de noite, com uma lista de afazeres que não foram checadas, lembre-se que graça ainda é verdade. Você é perdoado por toda falha, defeito e pecado, até mesmo pecado contra seus filhos.

É assim que os pais sobrevivem ao coronavírus. Na verdade, é assim que eles sobrevivemos todo dia

Que a graça esteja com você hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado