Guia de sobrevivência aos pais durante o isolamento social - Parte 2



Lembre que você não é Deus

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa.  

Como ,gosto muito de rotina, eu cuido para que o meu dia siga uma disciplina rígida  onde ha tempo para arrumação, alimentação, ginástica, estudo, oração e minhas aulas, já que sou professora de idiomas on line. Eu não comecei a dar aulas on line por causa do coronavírus. 
Já faço isto à alguns anos e  eu tinha praticamente dominado uma rotina de trabalho, passando tempo de qualidade com a família e priorizando tempo para manter minha alma e meu corpo saudáveis.

Porém tudo mudou quanto meus netos vieram morar na mesma cidade. Que alegria! Meus sonhos realizados de poder conviver mais com minhas filhas e meus netos. 

Agora chegou o corona!!!!  Porque o coronavírus infectou minha rotina e a deixou sem fôlego.

Meu cérebro ama o que é previsível. Nós não precisamos usar nossa capacidade cerebral limitada quando sabemos exatamente o que fazer e quando fazer e é por isso que todos temos nossa próprias rotinas. 
Criei minhas crianças numa rotina rígida e vejo a luta da minha filha agora que a rotina se quebrou. 
Meu neto de oito anos costumava ter atividade extra curriculares todos os dias.... Acordava de manhã, brincava, ia para o treino de judo três vezes por semana, para a escola no período da tarde, mais treino a noite e por ai seguia. A noite estava cansado e dormia tranquilamente

Costumava.....  Agora, estoura energia por todos os poros, pois não pode nem mesmo ir brincar com os amigos. 

Tentando as vezes aliviar minha filha, me ofereço para cuidar das crianças. Mas vou falar a verdade: Não tenho mais a mesma energia que tive com eles. Mas então eu me lembro: Eu não sou Deus!!!!

O Salmo 121:4 não foi escrito para mim nem mesmo para você:
“O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila”

 Já que não somos  Deus, precisamos dormir, precisamos comer, precisamos nos exercitar.
Nosso cérebro precisa de descanso. Temos limites e não conseguiremos processar todas as informações se não descansarmos.

Nosso cérebro não consegue processar decisões constantes sem ficar tão mole quanto um mingau de aveia.  Cristãos inteligentes aceitam e respeitam esses limites.

O que estou sugerindo? Que você honestamente avalie o que você não pode fazer durante essa etapa da vida. Você pode ter conseguido antes, e pode conseguir no futuro, mas agora não é a hora. As mesmas horas de trabalho, a mesma qualidade das refeições, as mesmas respostas rápidas ao email, a mesma atenção para a sua aparência, o mesmo compromisso com as redes sociais, o mesmo cuidado para com todos....

Por causa do corona, a vida não é mais a mesma. Não há problema em admitir isso. Então decida agora— o que você vai parar de fazer? O que, no futuro próximo, precisa mudar para que você não queime seu cérebro? 

Tire um momento para escrever sua resposta. Compartilhe com quem precisa saber. Peça orações para cumpri-lo sem se sentir culpado por não ser Deus. 
Largue o complexo do Messias. Deus pode abençoar as pessoas, incluindo suas crianças e colegas de trabalho, sem sua velha rotina (ou sem você inteiramente!). Celebre esse fato e confie essas bençãos para o perfeito cuidado dEle.

Bebês não conseguem pular alto. Mães que acabaram de parir não conseguem fazer abdominais após cesáreas. E você não pode ser capaz de fazer o que já fez antes. Com o tempo, talvez, mas ainda não.

Está tudo bem. Você não é Deus. Felizmente, Deus ainda é.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado