IV. Orações que toda esposa deve fazer - Segunda Oração

Esta seleção de artigos tem como base o livro de Bruce Wilkinson e Heather Hair com o titulo de "Prayers of Blessing over your Husband" (Orações de Benção pelo teu esposo), livro em inglês que pode ser adquirido pelo site da Amazon
No primeiro dia vimos um modelo de oração baseado em II Cronicas 20:6-12
O segundo dia tratou da importância de liderarmos junto com Cristo como um casal. 
No terceiro dia vimos sobre a importância de pedirmos que Deus "puxe" nosso marido em Sua direção. 

Hoje nossa oração é um apelo para que Deus leve o nosso marido a ser um líder amoroso de nosso casamento e família. 
Conforme Deus atrai seu cônjuge para Si mesmo,  ele desenvolve sua própria maturidade espiritual, e como consequência, torna-se um líder mais amoroso no casamento e família. Este é um processo automático, mas isso não significa que você pode pular a oração 2! 
Ore isso todos os dias também, oração baseada em 1 Corintios 11:3
Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

Existem casamentos em que o marido pode não se sentir digno de liderar ou pode não querer assumir mais responsabilidades do que já está enfrentando no trabalho ou pode ficar sobrecarregado com os problemas e pecados com os quais já está lidando. 

Ele pode chegar em casa querendo apenas se esconder e esquecer seus problemas, em vez de se levantar  para ajudar você e os filhos e netos. Isso acontece mais do que podemos imaginar, e é por isso que a oração é crucial para produzir mudanças nessa frente.
Não estou desculpando o egoísmo de nenhum marido ou abdicando de suas responsabilidades dadas por Deus e despejando-as nas esposas, reconhecendo a realidade que muitas esposas enfrentam. 

Em vez disso, estou te incentivando, como esposa, a reconsiderar como você busca alcançar o que deseja em seu marido e pelo que escolhe orar. 
Os maridos parecem endurecer sempre que suas esposas os confrontam em questões espirituais, especialmente em relação a serem o "chefe espiritual do lar". 
Se o seu marido cresceu sem o pai e foi criado apenas pela mãe, ele pode achar que é o caminho mais fácil para sair da zona de conforto. 
Se seu marido cresceu com um pai distante ou abusivo e desconectado, ele provavelmente terá características e expectativas puras que precisarão de cuidados para se remodelar, geralmente dará dois passos à frente e um e meio para trás. 
Várias são as razões pelas quais muitas vezes somos confrontadas com maridos machistas, egoístas, abusivos ou omissos. 
Se você conhece a história dele, pode achar pistas dos motivos que o levam a assim agir, mas mesmo que não consiga entender, implore a Deus que conceda coragem, força, autoridade plena de amor ao seu marido. 
Peça a Deus para instilar experiências que geram confiança em vez de sentimento de  derrota. Aceite seu marido exatamente onde ele é e comece a ajudá-lo através de palavras encorajadoras, um coração cheio de esperança e grandes expectativas cheias de amor.
E esteja pronta para ser uma mulher amorosa e idônea para este novo homem. 
Oração:
Deus todo Poderoso, te louvo, te adoro e reconheço tua majestade, tua força, poder e glória. Muito obrigada pela tua Salvação, pelo teu amor e pelas tuas ordenanças que são para nós um caminho a ser seguido para mais perto de Ti.
Que o Teu soberano querer seja a nossa realidade como casal. Que meu marido tenha forças para viver com alegria mesmo em meio às lutas, refletindo sobre o caráter de Cristo. Livra-o da ansiedade que o desanima e rasga o seu coração para que ele possa te ver mesmo em meio às mais severas provações.
Quebranta o seu coração para que ele venha a ser um modelo de líder no nosso casamento e em toda a nossa família. Que as crianças possam ver nele o exemplo de um homem digno, honrado, um verdadeiro filho teu.
Eu creio no teu agir, no teu perdão, na tua misericórdia e na tua graça e acredito que só o Senhor pode renovar em meu amado a alegria de viver. Torna-o melhor para a Tua Glória, até que um dia, em seu suspiro final, ele possa entregar em Tuas maravilhosas mãos o seu espírito e viver para sempre ao teu lado.

Vídeo gravado para o grupo Esposas de Fé:



Inspirado no livro "Prayers of blessing over my marriage" disponível na https://www.amazon.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado