Livres em Cristo Jesus - Parte 2/5 - Gaiolas da Liberdade

Caso você tenha vindo até aqui e não tenha lido a primeira parte, aqui esta o link: 

Parte 1. O Perdão

2. Gaiolas da Liberdade


E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi"Gênesis 3:10

Escritura nos mostra que, quando entramos no mundo, trouxe consigo essas três gaiolas: medo, dor e vergonha. Adão e Eva perceberam estar nus após desobedecerem. Se esconderam com medo. Medo que Deus pudessem ver no mais intimo deles. Sem entender que Ele é o criador, que os conhecia totalmente. 

A maioria das pessoas estão presos nesta gaiola e mesmo que a porta esteja aberta, não conseguem sair, paralisados pelo medo, derrotados pela vergonha e e feridos pela dor que distorde a imagem de quem realmente somos em Cristo. A boa notícia é que Cristo nos deu as ferramentas para destruir essas jaulas! A fé, a esperança e o amor. 

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 1 Coríntios 13:13

A fé em acreditar quem realmente somos em Cristo destrói nossa vergonha. A esperança nos faz perseverar em meio à dor. O amor que lança fora todo o medo e nos faz enxergar com os olhos de Cristo. Rejeite o medo e tenha ousadia para se apoximar mais de Deus

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Podemos nos encontrar enfrentando uma vida guiada pelo medo, dor ou vergonha: guardamos segredos. Usamos máscaras. Duvidamos ao menor sinal de luta! Acreditamos em mentiras que o mundo e o inimigo fala para nós. No entanto, uma vida de fé, esperança e amor é caracterizada pelo oposto - confiança, transparência e a verdade de Deus! 

Retenha, com fé e amor em Cristo Jesus, o modelo da sã doutrina que você ouviu de mim. 2 Timóteo 1:13

Reflita: 
Quais são as principais gaiolas que te impedem de ser livre? Quais são as promessas na Bíblia que contradizem estas gaiolas? 
Você costuma declarar que você não serve para nada? Isto é uma mentira. Deus tem um propósito único em tua vida. 
Você acha que a vida de dor não vai acabar? Entenda que Jesus carregou a cruz mais pesada por ti e Ele venceu o mundo> nós também podemos vencer. Precisamos apenas pegar a nossa cruz e segui-lO.
Você tem medo da solidão? Creia que não importa o que aconteça, Deus estará sempre conosco. 

Oração: 

Obrigado, Deus, por não me dar um espírito de medo, mas de poder, amor e equilíbrio. Em seu nome, Jesus, peço que remova o poder do medo, da dor e da vergonha de minha vida. Ajude-me a não ficar enredado neles, mas a romper para a verdadeira liberdade encontrada na fé, esperança e no amor perfeito que você me deu.


Continua: Parte 3 - Somos Filhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado