Livres em Cristo Jesus - Parte 3/5 - Somos Filhos

Se você chegou até aqui, sem ter lido as duas primeiras partes, aqui vão os seus links: 

Parte 1: O Perdão: 

Parte 2: Gaiolas da Liberdade

3. Somos Filhos

Caso você já tenha participado de algum grupo que vá as ruas para dar alimento à desabrigados, ou mesmo tenha pertencido à alguma instituição que sirva refeições gratuitas, sabe que ao ir com a panela de alimento, é quase imediato a formação de fila, com várias pessoas levando suas tigelas para encher.  Muitas pessoas voltam uma segunda vez para repetir, mas crianças raramente fazem isto. Criança se alimenta e "vaza", principalmente se não estiver acompanhado por algum responsável. Já foi perguntado o motivo e a resposta é muito simples: a criança já teve a fome saciada e mesmo que ainda tenha muita comida para servir, a criança acha que não vale a pena enfrentar novamente a fila e sai correndo para brincar. 

Podemos fazer estas mesma analogia a nosso respeito. Muitas vezes queremos muito mais alimento espiritual do que aquele que nos foi dado, porém, achamos que não vale a pena e nos damos por satisfeito com migalhas do poder de Deus. Nos comportamos como animais que comem do resto e não como filhos que possuem uma mesa para se fartar. Deus tem muito mais para nós. É nosso Pai. O Rei nos adotou como filhos e não como servos. 

O mundo insiste em dizer que todos são filhos, mas a Bíblia diz que para sermos filhos, temos que: 

a. Recebe-lO:  Jo:1-11-12

Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,

b. Sermos guiados pelo Espirito Santo: Romanos 8:14

porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.

c. Padecermos com Ele: Romanos 8:17 

Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.

d. Aceitarmos ser corrigidos: Hebreus 12:6-8

pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.


e. Sermos santos: II Coríntios 6:17-18

Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei" "e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso.

As promessas de Deus são para nós. Ele afirma que somos dele:

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9



Quando foi a última vez que você viu um príncipe ou uma princesa implorando por restos? Cristo veio substituir a tigela de mendigos espirituais por uma tigela real, e Ele a encherá continuamente até que transborde para que possamos alimentar  outras pessoas.

Mas aqui está a tensão diária: podemos escolher viver como órfãos ou como filhos? Aqueles que são guiados pelo Espiritos de Deus são filhos, não são mais servos. Podemos o chamar de Paizinho. O proprio Espirito mostrará a todos quem somos. Somos co-herdeiros, participamos de seus sofrimentos e e de sua glória. Por favor, entenda, que voce tem que estar disposto a participar do sofrimento e da glória. Não dá para escolher apenas a glória. Quem você vai ser hoje?

Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha.
As nações verão a sua justiça, e todos os reis, a sua glória; você será chamada por um novo nome que a boca do Senhor lhe dará.
Será uma esplêndida coroa na mão do Senhor, um diadema real na mão do seu Deus.

Isaías 62:1-3

Os filhos de Deus não devem sossegar, devem lutar para que a Sua justiça resplandeça como alvorada e que as a Sua salvação sejam as chamas de uma tocha. Receberemos um  novo nome e uma coroa das mãos dEle. Vale a pena ser filho. Vale a pena lutar pela salvação, vale a pena abrir mão de tudo para reinar com Ele na eternidade. Declare: Somos filhos!

Oração

Te agradeço porque você é meu Pai e eu sou sua(seu) filha(o). Ajude-me a viver hoje de uma forma que reflita o quão bom, amoroso e poderoso Tú és. Eu escolho me ver como você me vê e ver os outros como você os vê. Eu te louvo, Jesus, pela minha adoção! Repito: Eu sou Filha!

Continua Parte 4 - Lutando pela Liberdade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado